Contagem decrescente: José Castelo Branco e Betty Grafstein poderão estar divorciados dentro de quatro meses
Apesar do processo de divórcio ainda estar a decorrer, aproxima-se uma data importante que poderá ditar a separação oficial do casal.
Em abril deste ano, José Castelo Branco viu os médicos do Hospital CUF Cascais formalizarem contra si uma queixa por violência doméstica, que desde então decorre na Justiça. Paralelamente, Betty Grafstein avançou com o pedido de divórcio, ainda que sobre esse processo não se conheçam grandes avanços.
No entanto, mesmo que as partes não sejam chamadas a Tribunal entretanto, a separação oficial poderá ser decretada oficialmente dentro de quatro meses, uma vez que se cumprirá um ano desde que os dois estão separados de facto.
"Num processo de divórcio sem consentimento de um dos cônjuges, o código civil declara como causa válida para a separação o facto de duas pessoas não viverem como casal há mais de um ano. A partir desse pressuposto, o divórcio pode ser decretado", confirmou uma fonte da 'TV Guia'.
Ainda que o divórcio possa ser decretado em abril, haverá, no entanto, questões a serem discutidas na Justiça. É sabido que os dois contraíram matrimónio com separação de bens, mas há bens adquiridos em comum, empréstimos, e outros assuntos pendentes que farão com que o divórcio tenha de passar efetivamente pelos Tribunais.
Leia toda a história na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas, ou aqui.