- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Contra-ataque. Manuel Luís Goucha volta a apontar o dedo a Maria Vieira: "Ela não saberia escrever assim"

Manuel Luís Goucha pediu a Diogo Amaral para desvalorizar críticas que Maria Vieira lhe dirigiu.
17 de janeiro de 2024 às 18:56
Maria Vieira, Fernando Rocha Flash
Maria Vieira Flash
Maria Vieira Flash
Maria Vieira Flash
Maria Vieira Flash
Maria Vieira Flash
Maria Vieira Flash
Maria Vieira Flash
Maria Vieira Flash
Maria Vieira, Miguel Falabella Flash
Maria Vieira, Miguel Falabella Flash
Maria Vieira, Miguel Falabella Flash
Maria Vieira, Miguel Falabella Flash
Maria Vieira, Miguel Falabella Flash
maria vieira Flash
Maria Vieira Flash

Manuel Luís Goucha visou Maria Vieira após ter novamente sido levantado o tópico acerca das intervenções mais "azedas" da ex-atriz de 66 anos nas redes sociais. O momento sucedeu durante uma entrevista a Diogo Amaral no talk show ‘Goucha’, da TVI, quando se discutia o momento em que o ator, recém-chegado à TVI, aceitou o convite para participar na novela ‘Cacau’, que estreou nesta segunda-feira.

"Fizeram-me um telefonema, eu estava a gravar uma coisa que não vou dizer porque é chato, que é o ‘Hell’s Kitchen’ (risos)", disse Diogo Amaral, com Manuel Luís Goucha a acrescentar: "Eu vi-te, até te vi aos beijos na boca do Ljubomir [Stanisic]."

pub

"Quem ficou muito indignada com isso foi a Maria Vieira…", declarou o intérprete de 42 anos. Goucha rebateu: "Não dês importância, não vale a pena. Sei que ela escreveu... não é ela que escreve, mas tudo bem, alguém por ela. Não demos importância ao que não tem."

Esta não é a primeira vez que o veterano comunicador sugere que os textos partilhados por Maria Vieira não são escritos pela própria: "Que pena que a atriz de algum talento (não ofendamos as grandes actrizes) de jeito simpático e brincalhão tenha dado lugar a uma pessoa refém de quem lhe escreve os arrazoados (quem a conhece ou a tenha entrevistado sabe bem das suas limitações vocabulares) infetada pelo ódio e pela invídia (vai ao dicionário Maria). Que pena Maria saber-te agora feia, azeda e a acabar seca que nem uma passa uva. Ao menos esta come-se", disse, em julho passado.

pub

foram, aliás, várias as personalidades que sugeriram que o verdadeiro autor dos escritos é o marido da ‘Parrachita’, Fernando Rocha: "A meu ver é o marido que escreve por ela. A Maria que conheço não se articula assim, não tem, tão pouco, pensamentos de ódio aberto às pessoas!", disse a atriz Anabela Moreira, em 2017.

Também Bruno Nogueira assumiu a mesma posição, num episódio do seu ‘podcast’ em agosto, após ter sido atacado por Maria Vieira: "Temos de esclarecer aqui uma coisa de uma vez por todas. A Maria Vieira não escreve aqueles textos. Não há ninguém que me vá convencer, ou a mim ou ao Manuel Luís Goucha, que também teve de responder (…) Qualquer pessoa que conheça a Maria Vieira tem provas de que ela não saberia escrever assim. Isto não é estar a dizer mal ou bem, é pura e simplesmente estar a constatar. Não há possibilidade de uma pessoa que fala de uma maneira ter um português e um recurso a metáforas e adjetivos e verbos e palavras, que nunca foram usados em discurso falado."

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub