Crispação no funeral do Bibota! Fernanda Miranda enfrenta Pinto da Costa depois de ele lhe ter tirado casa e mesada
Esta foi a primeira vez que o ex-casal esteve frente a frente depois do presidente portista ter cortado "a torneira do dinheiro" à brasileira, que agora vive sufoco financeiro.
Fernanda Miranda é uma das melhores amigas de Alexandra Afonso, a mulher que chora a morte do seu grande amor, Fernando Gomes, o bibota como é conhecido entre os amantes do futebol. Mãe da filha mais nova do antigo jogador do FC Porto, que tem apenas dois anos, Alexandra precisou de ser amparada nestes dias tão difíceis. A seu lado esteve sempre a brasileira que foi casada com Jorge Nuno Pinto da Costa.
Este foi o primeiro encontro frente a frente do ex-casal após se ficar a saber que o presidente portista resolveu retirar o apoio financeiro que prestava à ex-mulher: "Ela vivia numa casa na Foz, que é do Pinto da Costa, e teve de sair de lá. Também não é segredo nenhum que ele lhe dava uma 'mesada' generosa, como faz com as ex-mulheres, mas isso também acabou. Esse valor era pago desde o divórcio [em 2016], mas fartou-se", diz uma fonte, acrescentando que o presidente portista decidiu cortar todos os vínculos com Fernanda após a última reconciliação entre os dois, que correu mal, há cerca de um ano e meio.
Portanto, foi nas cerimónias fúnebres do Bibota que Pinto da Costa e Fernanda Miranda se voltaram a encontrar. No cortejo fúnebre seguiam, inclusivamente, um atrás do outro. A brasileira a confortar a viúva e o presidente dos azuis e brancos de braço dado com a atual companheira, Cláudia Campo.
Este não terá sido um encontro confortável para nenhum dos intervenientes, pois Fernanda Miranda - embora não tenha qualquer direito à "mesada e à casa" - vive uma situação difícil. Sem trabalho e nem sustento financeiro em Portugal, a ex-mulher de Pinto da Costa vê-se obrigada a mudar de vida e a procurar emprego longe de Portugal.