Cristiano Ronaldo provoca crise no governo
A polémica está lançada. O governo do Funchal não gostou que o ministério do Planeamento colocasse em causa a legitimidade da escolha do nome de Cristiano Ronaldo para o aeroporto da ilha da Madeira.
O verniz estalou entre o governo regional da Madeira e o governo de António Costa. Tudo por causa do nome de Cristiano Ronaldo.
Segundo o jornal 'Público', o governo regional de Miguel Albuquerque ficou desagradado por o Ministério do Ordenamento e das Infras-estruturas de Pedro Marques ter pedido um parecer à ANA – Aeroportos de Portugal, sobre a legitimidade do executivo madeirense em alterar o nome do aeroporto madeirense, tal como anunciado pelo presidente do governo regional em julho, no Funchal, na inauguração da unidade hoteleira Pestana CR7, passando de Aeroporto da Madeira para Aeroporto Cristiano Ronaldo.
Ainda segundo o diário, as dúvidas do ministro caíram mal no Funchal, embora o governo insular desvalorize polémicas. "Desconhecemos oficialmente polémicas, que estranhamos e consideramos deselegantes tais como as coloca", respondeu fonte do governo de Miguel Albuquerque.
Para a presidência do Governo Regional, o aeroporto é propriedade da região e dar-lhe o nome do craque do real Madrid é uma forma de homenagear o jogador, considerado o Melhor do Mundo, natural da Madeira. Um orgulho para o país e, em particular, para os madeirenses.
Segundo fonte oficial, essa homenagem terá lugar no dia 29 de março, um dia depois do jogo da seleção nacional.