Cristiano Ronaldo vai ser condenado a 2 anos de prisão em janeiro, avança imprensa espanhola
O internacional português, 5 vezes melhor do mundo, está longe de descansar diante dos últimos processos judiciais.
Passaram-se 5 meses desde que Cristiano Ronaldo fez um acordo com o fisco espanhol para evitar uma pena de prisão. Agora a imprensa espanhola adianta a data de julgamento do craque da Juventus: 21 de janeiro.
A partir daquela data o internacional português vai ver o seu nome associado a uma condenação de 2 anos de prisão em Espanha, com pena suspensa, e terá de pagar 18,8 milhões de euros por 4 crimes fiscais que terão ocorrido entre 2011 e 2014. O julgamento vai decorrer às 9h50 (8h50 em Lisboa), de acordo com a agência 'EFE', mas não se sabe se CR7 estará presente ou se vai participar via videoconferência.
O julgamento vai decorrer às 9h50 (8h50 em Lisboa), de acordo com a agência 'EFE', mas não se sabe se CR7 estará presente ou se vai participar via videoconferência.
A autoridade tributária espanhola conduziu a investigação com base numa suposta fraude de 14,7 milhões de euros na tributação dos direitos de imagem.
Sem acordo Ronaldo arriscava uma multa até 6 vezes superior àquele valor, que poderia chegar aos 100 milhões de euros.
Ronaldo não é o único a ser investigado pelo fisco espanhol. Também Lionel Messi, Neymar, Radamel Falcao, Javier Mascherano, Luka Modric, Ángel Di María e Marcelo. Mais recentemente a cantora Shakira viu-se no mesmo pesadelo.