Cristina Ferreira em lágrimas frente às câmaras por causa da burla de Manuel Santana Lopes
A apresentadora da TVI sente-se traída pela pessoa com quem trabalhou durante oito anos e em quem tanto confiava.Cristina Ferreira não conseguiu disfarçar a emoção em direto. Tudo aconteceu esta manhã, sexta-feira 14, no fim da segunda parte do programa 'Dois às 10', da TVI, e quando anunciava um dos temas a tratar no espaço criminal. Com a fotografia de Manuel Santana Lopes no ecrã gigante do estúdio a apresentadora ficou com a voz embargada.
Aos espectadores explicou que este - o da burla cometida pelo ex-chefe de operações da agência 'Notable' - era um dos temas mais difíceis de abordar: "Trabalhei com o Manel durante oito anos", realçou Cristina Ferreira que não deixou de frisar os "oito anos" de trabalho e convivência.
"Como devem calcular, para mim, é mais difícil porque trabalhei com este rapaz durante oito anos, eu conheci este rapaz e tenho de vos dizer que o Manel foi das pessoas mais profissionais que já conheci nestes 20 anos. Não sou só eu que digo, dizem todas as pessoas que com ele trabalharam, o choque para todos foi maior por isso, ele era a última pessoa que diríamos que faria isto", garantiu Cristina Ferreira avançado que "o choro" está na maioria dos agenciados, pois nunca houve nenhuma dúvida quanto à sua integridade: "O choro e o choque está presente no meio de todos, porque ele tornou-se amigo pessoal de muitos e, se alguém nos dissesse que algo assim podia acontecer, nunca seria com este rapaz", frisou
Cristina Ferreira disse ainda que Manuel Santana Lopes "nunca falhou" ao longo dos últimos oito anos em que trabalharam juntos. "Reconheço no Manel o maior profissional, por isso digo que uma coisa parece que não bate com a outra. Como é que alguém que foi extremamente profissional nestes oito anos, que não falhou em nada, pode ser apanhado nisto?", questionou.
A apresentadora da TVI acabou ainda por admitir que enviou uma mensagem a Manuel Santana Lopes já depois de se saber do imenso escândalo financeiro: "Devo confessar que tive dois ou três dias sem saber o que havia de fazer, porque era uma pessoa muito próxima, e se havia sequer de enviar uma mensagem à pessoa e enviei por isto, porque conheci o lado bom, e acredito mesmo que, usando o lado bom, pode chegar a um bom destino. Ontem falava com o Pedro Teixeira, que era amigo pessoal dele, que disse: 'Um amigo meu mesmo que tivesse matado outro, não deixava cair'."
Recorde-se que Manuel Santana Lopes acusado de ter abusado da confiança de Carolina Patrocínio e Tiago Teotónio Pereira para os lesar em centenas de milhar de euros. numa quantia que rondaria os 300 mil euros. As burlas, levadas a cabo ao fim do último ano, terão sido várias.