Cristina Ferreira "foge" de Lisboa em dia em que deveria estar sentada no banco dos réus
A apresentadora da TVI deveria sentar-se esta manhã frente aos representantes da SIC para tentar resolver o diferendo que a opõe ao canal de Pinto de Balsemão. Apesar dos muitos milhões que estão em jogo, ela optou por viajar e não comparecer.
O que não deixa de ser curioso, pois a estrela da estação de Queluz de Baixo deveria sentar-se esta manhã, 7 de novembro, frente a frente, pela primeira vez, com os representantes da SIC para tentar resolver o diferendo que a opõe ao canal de Francisco Pinto Balsemão desde que decidiu abandonar a estação de Paço de Arcos em 17 de julho de 2020.
Recorde-se que Cristina Ferreira rescindiu unilateralmente o contrato que tinha assinado com a SIC para regressar à TVI como diretora de Entretenimento e Ficção, administradora e acionista. É verdade que hoje se trata apenas de uma audiência preliminar, no Tribunal de Sintra, na qual será promovida uma tentativa de acordo entre as partes.
Esse acordo é muito pouco provável que se concretize, pois como se sabe a apresentadora da TVI já fez saber que não vai a pagar os mais de 20 milhões euros de indemnização que a SIC está a exigir. Cristina Ferreira, que este montante é "absurdo" e diz que está preparada a pagar apenas 2,3 milhões euros. Já a SIC, pelo seu lado, não aceita esta proposta. Perante este braço de ferro, o processo avançará garantidamente para tribunal.