Dá luta! Cristina Ferreira recusa-se a pagar indemnização de 3,3 milhões de euros à SIC
O Tribunal de Sintra tinha dado razão ao pedido da estação de Paço de Arcos, mas a apresentadora acaba de recorrer da sentença.
Cristina Ferreira acaba de recorrer da decisão do Tribunal de Sintra, que em junho condenara a empresa que Cristina detém com o pai, Amor Ponto, a pagar 3,3 milhões de euros à SIC depois da apresentadora ter quebrado o contrato com a estação, revela o 'Correio da Manhã'.
Recorde-se que em 2020 Cristina Ferreira cessou unilateralmente a sua ligação à SIC, colocando termo ao contrato que a vinculava até 30 de novembro de 2022, quando decidiu inesperadamente voltar para a TVI.
Cristina anunciou, de forma surpreendente, que estava de regresso ao seu canal de origem. A notícia apanhou os responsáveis da SIC de surpresa que, de uma hora para a outra, tiveram de estabelecer um plano B para as manhãs.
Com um estúdio todo ele construído em função do programa conduzido por Cristina, muitos compromissos publicitários firmados, a direção foi forçada a mudanças profundas e afirmou ter quebras milionárias com a saída da apresentadora.
Inicialmente, o valor exigido pela SIC era de 20,3 milhões de euros, mas a estação de Pinto Balsemão foi baixando o valor exigido durante o processo em tribunal.