De arrepiar: homenagem a Jorge Costa no Dragão deixa os filhos do antigo jogador em lágrimas
Os três filhos do ex-capitão do Porto estiveram presentes na tribuna presidencial e emocionaram-se perante uma ovação em honra do pai.A passada noite de segunda-feira, 11 de agosto, foi de emoções fortes no regresso do futebol ao Estádio do Dragão. O primeiro jogo do FC Porto em casa trouxe uma merecida homenagem a um dos seus, Jorge Costa, que conquistou quase tudo no clube azul e branco e no qual mantinha um papel importante até à sua morte, a 5 de agosto.
As homenagens ao "Bicho", alcunha que recebeu dos tempos de jogador, começaram ainda antes de as equipas entrarem em campo. Os adeptos ergueram cartolinas que lembram o formato de uma camisola com as cores do clube, com o nome de Jorge Costa e um 2 estampado, o número que o antigo jogador envergou ao serviço dos dragões.
Os filhos de Jorge Costa assistiram a tudo a partir da tribuna presidencial do estádio e não conseguiram esconder a emoção, num momento arrepiante. Antes do início da partida houve o natural minuto de silêncio e, já com a bola a rolar, deu-se a seguinte homenagem. No minuto 2, os 45 mil adeptos que estavam presentes ergueram-se e ovacionaram o seu eterno capitão.
Estas merecidas honras tocaram todo o público presente, mas sobretudo aqueles que mais sofrem neste momento de luto, os filhos do eterno capitão – David, Guilherme e Salvador. A partida terminou com a vitória da equipa da casa, com golos de Pepê e Samu, que nas suas celebrações também relembraram a mítica figura.