De costas voltadas para a TVI. Manuel Luís Goucha dá luz verde para o marido Rui Oliveira trabalhar na concorrência
O apresentador admitiu que se opôs a que Rui Oliveira fosse trabalhar para a SIC a convite de Cristina Ferreira. Mas isso foi em 2018. Quatro anos depois, mudou de ideias e deu a bênção ao marido para ir para a concorrência, depois dele ter batido com a porta ao canal de Queluz de Baixo.
A decisão de Rui Oliveira de deixar a TVI está a dar muito que falar e a gerar grande controvérsia. Quem não escapou à polémica foi Cristina Ferreira que chegou a ser acusada de ser a responsável pela decisão do marido de Manuel Luís Goucha deixar de assumir o espaço de culinária às sextas-feiras no programa da tarde da TVI.
O apresentador, depois de ter defendido a amiga e diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo, voltou a falar da saída inesperada do marido. "Quando ele tornou pública a decisão, em direto, eu fiquei surpreendido. Eu não sabia de nada", explicou Goucha à revista 'Maria'.
"Só depois de irmos embora da TVI e conversarmos os dois é que percebi que era uma decisão só dele. Claro que lhe disse que me devia ter dito antes, mas ele respondeu-me, e com razão, que eu o iria demover", acrescentou o comunicador. Neste conversa fica-se a perceber que Manuel Luís Goucha mudou de ideias quanto a ver o marido a trabalhar na concorrência.
Se em 2018 não permitiu que Rui Oliveira fosse para a SIC a convite de Cristina Ferreira, desta vez mostra-se muito mais aberto a esta hipótese: "Se a concorrência o convidar, teria muita graça. Se existe um canal que o queira convidar, não tem qualquer problema. Não tenho nada com isso. É uma decisão do Rui", atirou.