Depois da casa revirada do avesso pelas buscas policiais, a conversa difícil de Nininho Vaz Maia com o filho mais velho
Com três filhos, Nininho Vaz Maia foi obrigado a gerir a polémica em casa, após ser constituído arguido no processo 'Skys4all'.Os dias de Nininho Vaz Maia estão diferentes. No início de maio a casa do músico foi alvo de buscas pela Polícia Judiciária e Nininho acabou arguido por suspeitas de branqueamento de capitais, no processo 'Skys4all', que investiga uma rede internacional de tráfico de droga aéreo.
O cantor teve de cerrar os dentes e seguir em frente. Os fãs aguardavam-no nos vários concertos agendados. Nininho clama inocência. O maior suporte está em casa, junto da família; da mulher, Triana Marían, e dos filhos, Cristiano, 17 anos, Ionara, 15, e Fabiano, 7. "Eles estão a gerir bem. Tenho uns guerreiros em casa. A minha mulher, já a chamava de guerreira e continuo a chamar. São e somos uns guerreiros", garantiu.
Nininho Vaz Maia esteve na Azambuja, para o concerto da Feira de Maio, a 24 de maio. Foi no palco, em conversa com os fãs, que o músico partilhou a conversa que fez questão de ter com o filho mais velho, depois de toda a polémica que o envolveu e que acabou por afetar a família também.
"Estava a jantar com a minha família, eu disse, 'eu não estou bem', e a olhar para o meu filho mais velho, o Cristiano, disse-lhe, 'tens 17 anos e vais passar por muito na tua vida, há uma coisa que eu não quero ouvir de ti, recusares tudo o que te aparece à frente'", começou por partilhar o músico.
"Nós temos o hábito de dizer 'porquê a mim?' É verdade. Mas, vamos começar a dizer o contrário, nós vamos passar a ser aquele menino na escola que está sempre a levantar a mão e a dizer 'eu professora, escolha-me a mim'. Se vierem problemas, eu vou dizer, 'a mim, quero que me aconteça a mim'. Sabem porquê? Porque é ao tropeçar, e ao cair, é com os erros que nós aprendemos. Quando houver problemas na nossa vida, não fujam, não se desviem deles, apontem o dedo, como aquele menino na escola. Eu sou capaz, sou mais forte do que tudo", apelou o músico, perante uma plateia em júbilo.
Já no final do concerto, Nininho Vaz Maia sublinhou a importância de acompanhar de perto o crescimento dos filhos. "Tento cada vez ser mais inteligente e ter mais equilíbrio. O que eu faço com os meus filhos ou em casa já o faço há muito tempo. Tenho miúdos adolescentes em casa, precisam de muita conversa, muitos conselhos e cá estou eu, como pai, para os encaminhar. Faço isso diariamente, preocupo-me e eles têm orgulho em mim, pelo meu crescimento, sem dúvida alguma", confidenciou o músico em declarações à TV7 Dias.