Depois da SIC lhe dar um novo desafio profissional, João Moleira assume falha em relação ao pai que já morreu
O jornalista da SIC é um homem discreto que raramente fala dos aspectos mais privados da sua vida. Abriu uma exceção!
"Estava no ar quando soube da notícia. Naquela dia estava apresentar o 'Jornal da Manhã' e recebi uma mensagem. Antes já a minha irmã me tinha ligado e não atendi. Só atendi a meio do jornal, numa pausa de três minutos de uma reportagem", foi assim que em 2021, João Moleira abriu o coração a Daniel Oliveira, no programa 'Alta Defenição', recordando o dia em que perdeu o pai.
Foi, de facto, em 2016, que o pivô da SIC viveu um dos momentos mais difíceis da sua vida, ao ver o pai partir vítima de complicações da diabetes. Agora, o rosto mais receente do 'Polígrafo SIC', voltou a falar da sua dor após a partida do homem que lhe deu a vida.
"Era uma parte muito importante da nossa família, embora eu nem sempre tenha percebido isso. Acho que é normal, tem a ver com a idade. Nos seus anos finais, quando começo a cuidar dele, é que eu percebo a ligação forte que tínhamos", diz o jornalista em entrevista recente à revista 'Nova Gente'.
E assume: "Nunca nos demos mal, mas eu nunca disse ao meu pai 'Amo-te'. Desde a morte dele, passei a dizê-lo a toda a gente", garante João Moleira que ainda revela que há datas em que a perda se faz sentir com mais evidência como é o caso da quadra natalícia. Contudo, também realça que com o passar do tempo, as recordações tornaram-se mais felizes.