Depois de ser posto fora da novela, Diogo Amaral participa na campanha eleitoral do Brasil
Depois da polémica e acusado de conflitos nos bastidores de 'Vidas Opostas', que o puseram fora da novela, o ator rumou até São Paulo e apoiou Fernando Haddad numa manifestação.
Envolvido em polémica, o que lhe custou a saída do elenco da novela 'Vidas Opostas, da SIC, Diogo Amaral rumou até São Paulo, no Brasil, para participar na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, com o filme 'Pedro e Inês'.
Foi enquanto passeava pelas ruas paulistas que o ator se deparou com uma manifestação de apoio a Fernando Haddad, o candidato às eleições presidenciais brasileiras, que terá que medir forças frente ao polémico Jair Bolsonaro.
Apesar de não ser brasileiro, Diogo Amaral juntou-se ao manifesto popular e mostrou o seu apoio pelo candidato do Partido dos Trabalhadores. "Hoje perdi-me em São Paulo e tive o privilégio de me cruzar com a energia da mudança!! Emocionante ver o povo na rua a lutar pela liberdade!! Boa sorte Brasil, estou com vocês!! Vira!! Vira!! Vira!!", escreveu na legenda da fotografia que partilhou nas redes sociais.
Também Joana de Verona, a actriz que veste a pele de Inês de Castro no filme que contracena com Diogo Amaral, mostrou a sua preferência por Haddad. Diogo Amaral saiu antecipadamente das gravações da novela da SIC alegadamente pelos seus comportamentos de "vedeta" que causaram vários problemas nos bastidores de 'Vidas Opostas'.