Depois dos melhores hotéis de luxo, Cristina Ferreira só quer regressar ao parque de campismo de Vila Nova de Milfontes
Acusada de ostentar uma vida privilegiada nas redes sociais, a apresentadora da TVI sai-se com uma "pérola": "Tu, acreditas que eu só desejo ir para lá?". Lá é o sítio onde ela e a família montavam a barraca da feira e passavam 15 dias de férias.
A entrevista de Cristina Ferreira a Manuel Luís Goucha ontem, 18 de janeiro, frente às câmaras da TVI continua a dar que falar. Um dos assuntos que está a suscitar mais falatório é o facto da apresentadora garantir que deseja voltar ao parque de campismo de Vila Nova de Milfontes, onde passou férias com a família durante tantos anos.
A conversa começa quando quando Manuel Luís Goucha quis saber quais a razões que levam a amiga e colega a exibir a sua vida privilegiada nas redes sociais. "Por que é que o mostras tanto?", questionou o apresentador. Ela começa a explicar: "Porque eu sonhei com outras pessoas, porque eu comprei revistas quando era miúda... revistas onde eu via as pessoas vestidas daquela maneira, a usar aqueles sapatos, a ir para aqueles sítios...".
A diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de baixo prossegue a explanação dos seus motivos para exibir os luxos a que tem acesso depois de ter tido uma vida mais modesta: "Eu, fiz a minha primeira viagem de avião tinha 30 anos. Vi toda a gente a ir à minha frente. Eu, tinha pessoas minhas amigas a ir para todo o lado e as minhas férias eram passadas na casa da minha tia na Ericeira", adianta perante um Goucha atento.
"Se me perguntas eram férias tristes? Não eram. Eram basolutamente felizes. Digo-te uma coisa, tenho as minhas férias onde quer que seja, no hotel que eu possa escolher e vou todos os anos para Vila Nova Milfontes, para casa da minha tia - vou com os meus pais e vou com a minha família - e passo todos os dias, porque faço as minhas caminhadas, ao lado do parque de campismo de Vila Nova", começou por relatar.
E é então que surpreende: "Tu, acreditas que eu só desejo ir para lá? E dizes, pronto, lá está ela a dar este ar de que também era feliz ali. Mas é que era mesmo. Passo lá e há uns sons... Eu, fiz campismo porque nós levavamos a barraca da feira e era ali que nós fazíamos 15 dias de férias com os alguidares para tomar banho e tudo isso", recordou.
"Não sei se é a minha memória que me traz aquela sensação de felicidade. Mas eu ouço as pessoas com os rádios ligados a grelhar as coisas, os sons de um parque de campismo e eu penso: Se um dia quiser ou tiver que voltar para aqui, eu vou ter tanta felicidade como tenho hoje num hotel onde me dão tudo. E acreditem mesmo: eu não preciso de muito. Eu compro porque posso!", assumiu. Manuel Luís Goucha quis saber: "E não ostentas?" ao que Cristina respondeu: "Não! Uso".