Descontentamento. José Eduardo Moniz assume culpas e reconhece: "Vai haver pessoas contrariadas na TVI"
O diretor geral da estação de Queluz de Baixo tem estado a tomar decisões que não agradam a todos. "Faz parte", diz Moniz.
Mário Ferreira, o principal acionista da TVI, decidiu apostar em José Eduardo Moniz para recuperar audiências e fazer da estação a preferida dos portugueses. Neste seu regresso ao canal, o diretor geral tem conseguido a cumprir os objetivos e está próximo de deixar para trás a concorrência. Para isso, Moniz tem tomado algumas decisões que não têm agradado a todos.
O caso mais mediático (e polémico) foi o afastamento de Maria Botelho Moniz das manhãs. Trocou-a por Cristina Ferreira e "empurrou-a" para os reality shows. Além do mais, não chamou a apresentadora para conduzir o programa 'Goucha' durante as férias de Manuel Luís Goucha. Preferiu Fernanda Serrano a Maria.
"A grelha da TVI já está intocável há muitos anos e, portanto, temos de ir mexendo. Estamos a fazer esta reflexão praticamente desde o dia em que regressei", assumiu o diretor geral da estação à revista TV Guia, acrescentando ainda: "Vai haver pessoas contrariadas, mas isso faz parte da vida. Também já me senti prejudicado muitas vezes e segui em frente."