Diretor de comunicação do FC Porto acusado de maus tratos à filha e à antiga companheira
Diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, está acusado de dois crimes de violência doméstica.Your browser doesn’t support HTML5 video
Francisco J. Marques está acusado de dois crimes de violência doméstica. Segundo avança o 'Jornal de Notícias', o Departamento de Investigação e Ação Penal Regional do Porto já deduziu acusação contra o diretor de comunicação do Futebol Clube do Porto.
Ainda de acordo com o jornal, estão em causa dois crimes de violência doméstica agravados contra a antiga companheira e a filha do ex-casal. A acusação do Ministério Público defende que o arguido agiu "com a intenção de humilhar, intimidar e importunar a menor ofendida (…), submetendo-a a maus tratos psíquicos, bem como a submetendo aos episódios de maus tratos psíquicos que perpetrou na pessoa da mãe desta." À data dos alegados acontecimentos, a filha tinha 7 anos de idade.
A investigação partiu de uma queixa da antiga companheira do diretor de comunicação do FC Porto, quando o casal já estava separado. Ao jornal, Francisco J. Marques refere que irá requerer a abertura de instrução.