Divorciada por duas vezes, Fátima Lopes revela intimidade: "Não é um homem que nos define como mulheres"
A apresentadora, que está solteira desde que se divorciou do marido, há 2 anos, criticou as mulheres que se diminuem por não terem um homem ao seu lado e explicou que "há uma individualidade valiosa que se perde muitas vezes".
A apresentadora de 50 anos, que está solteira desde que se separou do marido, Luís Morais, em 2018, decidiu falar sobre a "individualidade valiosa que se perde muitas vezes" com as relações entre uma mulher e um homem.
Fátima Lopes escreveu um texto de reflexão sobre a dinâmica das relações amorosas no seu blogue 'Simply Flow'.
"Sem se aperceberem, muitas mulheres entregam o seu poder pessoal ao homem que está ao seu lado. A sua história passa a ser contada a partir da ligação com o outro. Torna-se redutora, mais pobre e necessariamente com menos brilho. Por mais espectacular que seja o homem que está ao lado de uma mulher, ele terá o seu brilho e ela o dela. Os dois são importantes", escreveu.
"Não é um homem que nos define como mulheres. A nossa história é a nossa história, construída a partir de dentro. Mas, o que vejo muitas vezes, são mulheres que perante a inexistência de um homem ao seu lado, sentem-se seres mais pobres, com menos valor (...) O meu Eu tem múltiplas camadas e todas são importantes", concluiu.