E agora Filomena? Mãe de Angélico sem dinheiro para pagar 552 mil de indemnização a sobrevivente Amanda
Os pais de Angélico Vieira foram condenado pelo Supremo Tribunal de Justiça a pagarem uma indemnização à única sobrevivente do acidente de 2011. A mãe do cantor não tem esse valor.
Mais de sete anos depois do acidente, que resultou na morte de Angélico Vieira, os pais do cantor foram condenados, pelo Supremo Tribunal de Justiça, a pagarem 552 mil euros de indemnização a Armanda Leite, a única jovem que sobreviveu ao sinistro de carro, em 2011, uma sentença que contraria a do Tribunal da Relação do Porto, que tinha ilibado Filomena Vieira e Milton Angélico.
A jovem que, hoje tem 24 anos, salvou-se mas ficou com várias incapacidades, tanto físicas quando mentais. Com 98% de incapacidade permanente, Armanda não anda, tem dificuldades em falar e precisa de ajuda para tudo, até para comer. Os progenitores do cantor terão que pagar uma indemnização solidária de mais de meio milhão de euros. Os outros condenados são a Impocar - stand que emprestou o carro a Angélico - e o Fundo de Garantia Automóvel.
Os progenitores do cantor terão que pagar uma indemnização solidária de mais de meio milhão de euros. Os outros condenados são a Impocar - stand que emprestou o carro a Angélico - e o Fundo de Garantia Automóvel.
No entanto, tanto Filomena como Milton, que não conseguem ultrapassar a dor de terem perdido o seu filho, poderão não ter condições financeiras para pagar o que foi decidido pelo Supremo Tribunal. Depois de se terem habilitado à herança de Angélico Vieira, os pais do cantor e ator, na qualidade de detentores dos bens, acabam por ficar responsáveis por qualquer indemnização que advenha do acidente que o vitimou, bem como pelos danos a terceiros que não estejam cobertos por qualquer tipo de seguro.
Depois de se terem habilitado à herança de Angélico Vieira, os pais do cantor e ator, na qualidade de detentores dos bens, acabam por ficar responsáveis por qualquer indemnização que advenha do acidente que o vitimou, bem como pelos danos a terceiros que não estejam cobertos por qualquer tipo de seguro.
Como o BMW acidentado não tinha seguro válido, resta aos herdeiros do músico pagar as indemnizações devidas até ao limite do valor dos bens que herdaram e nem mais um cêntimo acima desse valor. Filomena e Milton receberam por morte do filho uma moradia na Margem Sul do Tejo, vários automóveis, royalties e direitos de autor das músicas.
Filomena e Milton receberam por morte do filho uma moradia na Margem Sul do Tejo, vários automóveis, royalties e direitos de autor das músicas.