É de ir às lágrimas: Seleção Nacional junta-se pela primeira vez sem Diogo Jota e Rúben Neves lê carta escrita com o coração
"A vida juntou-nos e agora nada nos pode separar" é uma das frases mais emocionantes desta homenagem."Todos os jogadores da seleção e toda a gente envolvida na seleção sentiram um bocadinho estas palavras e, falando num coletivo, acho que se enquadra extremamente bem naquilo que vai ser a nossa primeira reunião", começou por dizer Rúben Neves, referindo-se ao texto que escreveu aquando da morte de Diogo Jota e que agora a Federação Portuguesa apresenta num vídeo partilhado na sua conta oficial para homenagear aquele que envergava a camisola 21.
A carta de Rúben Neves, agora devidamente adaptada para falar em nome de todos os que fazem parte da seleção, é o texto que se ouve pela voz do próprio médio: "Mais do que uma amizade, somos família, e isso não vai mudar só porque agora decidiste assinar um contrato um bocadinho mais longe de nós! Quando formos à seleção, vais continuar ao nosso lado, na mesa de jantar, no autocarro, no avião...", começa por se ouvir no vídeo.
E Neves continua: "Vais estar sempre connosco, como sempre estiveste. Vamos continuar a rir, a fazer planos, a partilhar a vida, como sempre fizemos. Vamos fazer questão de que estejas sempre presente e garantir que nunca falte nada aos teus enquanto estiveres longe mas a pensar em nós, à nossa espera."
"A vida juntou-nos e agora nada pode separar-nos. Conquistámos coisas muito bonitas juntos e ainda temos muito por conquistar. Sabemos que vamos conseguir. A partir de hoje, entrarás em campo connosco e seguiremos o nosso caminho juntos, no palco onde nos conhecemos", concluiu Rúben Neves.