_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Surpresa

Elsa Raposo celebra 60 anos com nova vida, longe da fama e apaixonada

A ex-modelo Elsa Raposo tem várias razões para celebrar esta quarta-feira, 7: ultrapassou uma depressão, traumas do passado, enfrentou um cancro e está mais feliz que nunca.
07 de agosto de 2024 às 16:44
Elsa Raposo Foto: Instagram
Elsa Raposo Foto: Instagram
Elsa Raposo Foto: Instagram
Elsa Raposo Foto: Instagram
Elsa Raposo Foto: Instagram
Elsa Raposo Foto: Instagram
Elsa Raposo Foto: Instagram
Elsa Raposo Foto: Instagram

Elsa Raposo está a celebrar 60 anos esta quarta-feira, 7 de agosto, e não podia estar mais feliz. 

"Hoje é ser rima, é ser verso, é ter Deus no Universo", escreveu a ex-modelo no Instagram para assinalar a data, uma comemoração que tem um gosto especial.

pub

Em agosto do ano passado, Elsa foi diagnosticada com um cancro de pele, e teve de fazer uma cirurgia de remoção do tumor na África do Sul, onde a ex-modelo vive. "Quando escutei do Sr. Dr.: 'Vejo-te na próxima semana' foi normal. Eu tenho uma nova cicatriz com uma bela história. Quando escutei: 'Vejo-te a cada três meses' fiquei um pouco nervosa de início mas então percebi a minha sorte", comentou no ano passado.

"Uma coisa é certa, não estou sozinha. Há claro uma diferença agora, depois da operação. O que me ajuda e irá ajudar é o controlo à volta da minha saúde. Exercício, terapia, meditação, suplementos de um naturopath... Enfim, tudo ajuda onde nos sentimos bem pois reduz de imediato a severa ansiedade e stress para quem tenha", contou. 

pub

"Tenho tantas coisas bonitas para fazer, para procurar e descobrir. Hoje acordei a pensar na minha próxima pintura. Que lindo efeito secundário. Vou aproveitar ainda mais para ter mais paciência comigo. Sabem de uma coisa? Este novo capítulo pode ser tão bonito se eu deixar", disse também na altura. 

E o último ano da ex-modelo foi vivido com várias aventuras. Elsa encheu o Instagram com imagens dos passeios que fez com o marido, Dale Hellmann.

pub

Elsa também veio a Portugal e contou como ultrapassou alguns traumas do passado. "Essa menina/mulher que vocês veem aqui reinventou-se um milhão de vezes. Vivi sempre em constante medo. Aprendi a sair do meu corpo muito cedo para experimentar menos dor", escreveu a ex-modelo nas redes sociais.

"Vivi entre dois mundos paralelos. Eu fui molestada, abusada vezes sem conta. O perdão aos 38 anos trouxe-me uma paz. Hoje sou feliz, mas a minha sombra persegue-me. A sombra do suicídio. A terapia, a meditação, a rotina são ferramentas fundamentais de ajuda… a natureza também, a pintura também e todos os que me amam", continuou.

pub

Outra mudança importante para a ex-modelo foi a vontade de voltar aos traços físicos naturais. Arrependida das operações plásticas, Elsa fez o que pôde nos últimos anos para voltar a sentir-se como antes. "Tudo aquilo que eles me puseram na cara durante alguns anos começou a chatear-me e consegui ter uma abordagem com esta doutora [Sofia Carvalho], que segue um caminho mais holístico e não evasivo e tenho estado a retirar tudo aquilo que me puseram", disse no programa 'Dois às 10' no ano passado.

"Os meus lábios estão mais pequenos, já estou a voltar [ao normal], as bochechas, que tinha enormes, estão mais pequeninas e agora vou tratar dos dentes para ficar linda como vocês, que têm um sorriso maravilhoso. Também quero", comentou.

pub

Elsa mudou-se há 13 anos para África do Sul, onde conseguiu afastar-se dos holofotes e criar uma nova rotina para tratar de uma depressão. "Estou muito feliz com a etapa da vida em que me encontro atualmente, na pessoa em que me transformei, fruto do conhecimento e da experiência que ganhei ao longo dos anos. Neste momento estou a viver no sítio que eu quero, com quem eu quero, rodeada das pessoas de quem eu gosto, pessoas que acrescentam algo à minha vida. De resto, nada preciso", afirmou no ano passado à 'Caras'.

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub