Em dia histórico, José Eduardo Moniz atira farpas a Daniel Oliveira
A guerra entre os dois líderes dos canais concorrentes está mais acesa que nunca. Moniz e Daniel Oliveira degladiam-se também nas palavras.
A TVI estreou ontem, segunda-feira, 15, uma das principais apostas para fazer frente à rival SIC. E 'Cacau' chegou com estrondo. A nova novela do canal liderado por José Eduardo Moniz bateu a concorrência, vista por uma média de 862 mil espectadores. A visita de César Mourão à quinta de Andreia Rodrigues não foi suficiente para fazer face à nova ficção da autoria de Maria João Costa.
'Era Uma vez na Quinta' só conseguiu liderar depois do fim de 'Cacau', e não foi além dos 775 mil espectadores de média. Um abanão que custou o dia a Daniel Oliveira. A SIC perdeu para a TVI por uma diferença de 7 décimas, 15% contra 15,7%, de acordo com dados da CAEM/GfK.
Horas antes, durante a apresentação de 'Cacau' à imprensa, José Eduardo Moniz não evitou deixar algumas farpas à concorrência. "Nós gostamos de discrição. Não andamos a apregoar que somos os melhores do mundo. Vamos fazendo as coisas com cautela e com ponderação. Não andamos há três meses a anunciar uma novela", atirou, claramente, na direção de Daniel Oliveira.