Emocionada e apoiada pelo filho mais velho, Fernanda Antunes fala sobre Sara Carreira: "Era um ser bem diferente"
"Espero que se lembrem da minha filha!", pediu a ex-mulher de Tony Carreira no programa 'Sementes do Futuro', apresentado por Fátima Lopes, na SIC. A seu lado, Mickael deu-lhe a força necessária.
Fernanda Antunes esteve no sábado, dia 2, no estúdio da SIC, para falar da sua filha, Sara Carreira, que morreu no dia 5 de dezembro de 2020, na sequência de um trágico acidente, que ocorreu na A1, na zona de Santarém. Ao volante seguia Ivo Lucas, o namorado da jovem cantora, que tinha acabado de fazer 21 anos.
"A Sara Carreira era um ser bem diferente. Era uma pessoa que, para quem conheceu, e houve muitas pessoas, de uma bondade... É tão querida, tão doce e preocupava-se com todos. Para ela, não não havia pobre nem rico. O pobre tinha o mesmo direito. Aliás, ela ajudava imenso os pobres", começou por dizer esta mãe, em luto, a Fátima Lopes no programa 'Sementes do Futuro'.
E a produtora, à frente dos destinos da Associação Sara Carreira, continuou, emocionada: "E eu quero ajudar, na medida do possível, mas é um processo também muito difícil. Não tinha a noção do que era ter uma associação. Ao ter uma associação, percebi que se torna mais difícil de gerir do que uma empresa. Por vezes, queremos ajudar e nem sempre é fácil. Fazemos o nosso papel, tentar não falhar e temos diversas pessoas que veem estas candidaturas."
"Tentamos efetivamente escolher jovens que necessitam financeiramente, mas que também tenham muita vontade, porque só assim é que faz sentido. Não podemos ajudar o mundo, não temos essa possibilidade. Por isso, ajudamos aqueles que precisam mesmo. E, para isso, é importante que eles tenham essa noção e que eles próprios façam essa diferença
No final, perante a apresentadora Fátima Lopes, fez um apelo a todos os que estão a ser ajudados pela associação: "A única coisa que eles [bolseiros] se lembrem é da minha filha. Não preciso que se lembrem de mim, mas, sim, da minha filha."