Empresária "chuta" clã Espírito Santo para canto! Segredos de Paula Amorim, a nova proprietária da Comporta
A mulher mais rica de Portugal é conhecida também pela enorme discrição. Trabalha desde os 19 anos, tem um gosto especial por marcas de luxo e não deixa de comer sopa. Estes e outros segredos da nova proprietária da Comporta.
A Herdade da Comporta pertencia à família Espírito Santo desde os anos 70, mas agora passou de mãos e o proprietário é o consórcio Amorim/Vanguar. Assim, Paula Amorim, a mulher mais rica do País, detém agora o pequeno paraíso [12,5 mil hectares] da costa alentejana.
A Comporta passou a ser, nos últimos anos, refúgio de milionários e celebridades como é o caso da princesa Carolina do Mónaco, Madonna, o criador de sapatos de luxo Christian Louboutin e a tenista Maria Sharapova, entre tantas outras.
Paula Amorim, a presidente do grupo Amorim [cargo que assumiu após a morte do pai, Américo Amorim, conhecido como o "rei da cortiça"] é conhecida pela sua extrema discrição.
Com uma fortuna avaliada em 4,5 mil milhões de euros, segundo a revista Forbes, Paula Amorim começou a trabalhar cedo na empresa do pai. Tinha apenas 19 anos de idade.
Apesar de ter sido sempre o "braço direito" do pai, nunca deixou de desenvolver projectos próprios. Os primeiros foram todos no mundo da moda. É ela que detém as marcas Gucci e as lojas Fashion Clinic que representa marcas como Balenciaga, Givenchy, Miu Miu, Prada e Christian Louboutin.
Divorciada, garante que gosta de passar o seu tempo livre com os filhos, de se levantar tarde e não abdica de um bom prato de sopa. De resto, pouco mais se sabe sobre esta mulher que não gosta de dar entrevistas.