Estratégia de Leandro não resultou. Cantor acabou expulso do programa de Cristina Ferreira com uma das percentagens mais altas de sempre
Entrou no programa a "pés juntos", mudou de comportamento a meio mas manteve o confronto direto com Bruno de Carvalho. Acabou o mais votado para sair.
Leandro entrou no 'Big Brother Famosos' a "pés juntos", como classificou a sua namorada, em confronto com alguns concorrentes e sempre a falar no jogo e em estratégia. Depois da primeira semana mais intensa, o cantor quis mudar o comportamento e "baixar a guarda". "Desarmei, arrumei a ‘arma’ e comecei a ser eu", assumiu.
O comportamente de Leandro causou algum desconforto dentro da casa. Perante o dilema de passar 24 horas com Leandro no camarim e permitir que Laura Galvão ouvisse uma mensagem da filha, Marta Gil recusou a companhia do cantor, deixando a atriz em lágrimas. "A Marta tem uma visão minha de como eu entrei", disse Leandro na altura para justificar a decisão da colega.
"Desarmei, ‘arrumei’ a arma e comecei a ser eu. Decidi arrumar para o lado esse tipo de jogo". No entanto, Leandro não conseguiu "baixar a guarda" completamente, principalmente com Bruno de Carvalho.
Na última sexta-feira, 14, houve mais um confronto entre os dois depois de um jantar de nomeados no qual o tom da discussão ultrapassou todos os limites. Leandro provocou Bruno de Carvalho chamando-lhe "rato" mas este nunca reagiu de forma agressiva. Leandro saiu antes do final da refeição deixando todos surpreendidos e o clima de cortar à faca.
No confessionário, Leandro queixou-se do antigo presidente do Sporting. "O Bruno já me faz confusão só a falar. Não aguento mais. Acha que é o dono do 'Big Brother'", disse irritado. Mais tarde, em conversa com Nuno Homem de Sá, o músico volta a apontar o dedo ao ex-dirigente leonino: "O Bruno vem muito preparado lá de fora e tenta usar a sua inteligência para entalar as pessoas menos preparadas. Mas depois encontra-me a mim. Ele não é o dono disto tudo."
Mais tarde, em conversa com Nuno Homem de Sá, o músico volta a apontar o dedo ao ex-dirigente leonino: "O Bruno vem muito preparado lá de fora e tenta usar a sua inteligência para entalar as pessoas menos preparadas. Mas depois encontra-me a mim. Ele não é o dono disto tudo."
Nos últimos dias, Leandro mostrou vontade de deixar o programa, o que acabou por acontecer na gala de domingo, 16. O músico foi o concorrente mais votado pelo público para a expulsão. Esta semana o programa perdeu dois famosos: Liliana Galvão desistiu com saudades da filha e Leandro expulso pelo público, com uma das percentagens mais altas de sempre num reality show em Portugal, com 87% dos votos.