- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Luto

Família devastada. Irmão e cunhada de Marco Paulo têm recorrido a calmantes para lidar com a morte do cantor

Pedro Silva, sobrinho de Marco Paulo, contou como é que a família tem gerido o luto.
07 de novembro de 2024 às 10:51

Pedro Silva, sobrinho de Marco Paulo, falou sobre a forma como a família do cantor tem lidado com a sua morte.

"A família está a reagir de forma muito pesarosa. A partida do meu tio doeu-nos muito a todos, apesar de já ser esperada. O estado dele tinha piorado muito nos últimos dias, mas custa sempre", começou por dizer, em entrevista à 'Nova Gente'.

pub

Pedro confirmou que Ernesto, o irmão mais velho de Marco Paulo, não pôde ir ao funeral por se encontrar hospitalizado, tal como a 'FLASH!' tinha revelado.

Velório Marco Paulo na Basílica da Estrela Foto: Carlos Mendes
Velório Marco Paulo na Basílica da Estrela Foto: Carlos Mendes
Velório Marco Paulo na Basílica da Estrela Foto: Carlos Mendes
Funeral Marco Paulo Foto: Vítor Mota
Funeral Marco Paulo Foto: Vítor Mota
marco antónio, namorada Flash
marco antónio, namorada Flash

"O Marco Paulo tinha três irmãos. O meu pai [Alfredo], o meu tio Ernesto e a minha tia Fátima, que morreu há uns anos. Infelizmente, o meu tio não conseguiu ir ao funeral porque tem estado internado, foi operado à coluna, e a minha mãe também não foi devido a um problema de saúde", contou.

pub

Pedro contou ainda que tanto o pai como a mãe têm recorrido a calmantes para lidarem com a dor da perda.

"O meu pai não foi ao velório, mas fez questão de ir ao funeral, no sábado. Ele também não está muito bem, mas quis ir. Foi uma grande dor e, desde esse dia, tanto ele como a minha mãe têm estado a tomar calmantes para se aguentarem", confessou.

pub

Recorde-se que Pedro prestou homenagem ao tio durante o funeral, sublinhando a importância do cantor para a história da música portuguesa.

"Marco marcou a música portuguesa. Foi uma referência e vai ser sempre. Tocou o coração de muitos e cantou durante décadas, feliz, em cima do palco. Viveu a vida de forma intensa, mas sempre com respeito pelos colegas e pelo público. Orgulho-me disso. É um orgulho para toda a família e sê-lo-á para sempre, pelo homem que foi. Era uma voz inconfundível, com sucesso atrás de sucesso, até nossa senhora o abraçar", afirmou durante as cerimónias fúnebres, na Basília da Estrela, no passado dia 26 de outubro.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub