Goucha revela início do namoro de Betty com José Castelo Branco: "Ela era empoderada, energética..."
Manuel Luís Goucha revela como era Betty Grafstein antes de começar a namorar com José Castelo Branco, que conseguiu afastar todos os amigos da joalheira depois do início da relação.
Manuel Luís Goucha está muito atento ao caso de violência doméstica que envolve José Castelo Branco e Betty Grafstein. O apresentador da TVI revela que conhece ambos antes mesmo de terem começado a relação... que agora está no centro mediático em Portugal.
"Eu conheço a Betty antes de conhecer o José Castelo Branco, curiosamente. Era uma mulher de 60 anos, que era empoderada, era enérgica, independente... Há quem diga que era uma mulher que necessitava sempre de companhia e andava sempre rodeada de pessoas, isso é verdade, mas depois quando aparece em cena José Castelo Branco as pessoas que andavam à volta de Betty foram-se afastando. Não sei porque razão", conta Manuel Luís Goucha, que assegura não conhecer as dinâmicas do casal mas que conhece individualmente cada um.
Para Goucha, Castelo Branco "foi engolido pela personagem que criou". "Eu conhecei o José Castelo Branco há 30 anos, antes desta personagem que ele criou. Não é a primeira pessoa a ser engolida pela personagem que cria. Ele hoje é aquilo, pronto. Deixou-se engolir por uma personagem que criou... pelas mais diversas razões. Sempre achei que ele era um cuidador...", diz o apresentador. "Estou ainda incrédulo porque tinha a figura dele como cuidador da Betty e agora esta suspeita de violência doméstica".
Palavras de Manuel Luís em conversa com Rui Maria Pêgo, num podcast da Rádio Comercial.