Guerra chega ao fim! Finalmente, Julio Iglesias assume filho português
Mais de 26 anos depois, o cantor admite que não vai "poder fugir durante muito mais tempo".
Julio Iglesias está pronto para assumir a paternidade do filho da portuguesa Maria Edite, Javir Sánchez. De acordo com o 'Correio da Manhã', o músico de 75 anos de idade disse a fontes próximas que não vai "poder fugir durante muito mais tempo".
O tribunal de Valência, Espanha, já chamou o cantor para fazer um teste de ADN, mas não obteve resposta. Agora as autoridades estão à espera que um dos 8 filhos de Iglesias se apresente em tribunal. Caso isto não aconteça Julio Iglesias será declarado pai à força.
"Têm agora cerca de 10 dias para comparecer [em tribunal]. Se se recusaram, será mais um episódio para reforçar a convicção do tribunal de que Julio Iglesias é mesmo pai de Javier", contou ao 'CM' o advogado do suposto filho do cantor.
A luta em tribunal de Javier Sánchez começou em 1992, quando, numa conferência de imprensa, Maria Edite Santos contou que o filho, na altura com 16 anos, foi concebido no dia 19 de julho de 1975, em Sant Feliú de Guíxols (Girona), quando esteve com o músico espanhol, que já era casado. Maria Edite tinha apenas 20 anos e o 'affair' extraconjugal terá durado 10 dias.
Quando aconteceu esta relação, em 1975, Julio Iglesias estava casado com Isabel Preysler, motivo pelo qual recusou fazer os testes de ADN e terá recorrido ao tribunal para anular a sentença.
A ser confirmado pela justiça, Javier Sánchez será o 9.º filho de Julio Iglesias. O cantor tem uma fortuna avaliada em 700 milhões de euros.