Irmã de Passos Coelho revela passado de bulliyng e admiração pelo ex primeiro-ministro: "O Pedro é um irmão protetor"
Teresa Rosa, irmã adoptiva de Pedro Passos Coelho, revelou pormenores da relação numa entrevista intimista na TVI.
Fátima Lopes teve esta sexta-feira uma convidada de peso: Teresa Rosa, a irmã adoptiva de Pedro Passos Coelho. No programa 'A Tarde É Sua', a irmã do ex primeiro-ministro contou que viveu momentos complicados em Portugal, onde chegou depois dos seus pais terem morrido na guerra colonial em Angola quando ela tinha apenas 5 anos.
Foi acolhida pela família de Passos Coelho depois do pai do ex-governante, que era médico, ter conhecido Teresa no hospital. O pai do ex-líder do PSD morreu em fevereiro, aos 92 anos.
"Éramos muito cúmplices. Até hoje o Pedro é um irmão protetor", garante, emocionada, Teresa, de 55 anos. "Tenho muito orgulho nele. Sabia que ele ia longe".Apesar disso, reconhece que a sua vinda para Portugal foi complicada e que chegou a sofrer de bullliyng em Viseu, para onde foi viver com a família Passos Coelho: "Tocavam-me na cara para ver se saía tinta", recorda. Depois, aos 16 anos decidiu sair de casa... mas garante que nunca perdeu contato com Pedro Passos Coelhoe e a sua família. Teresa tem agora 4 filhos e 11 netos.
Depois, aos 16 anos decidiu sair de casa... mas garante que nunca perdeu contato com Pedro Passos Coelhoe e a sua família.