João Baião nega qualquer responsabilidade em dívidas de hotel que foi associado ao apresentador da SIC
João Baião explica a sua ligação ao empreendimento polémico no Cartaxo.
João Baião nega qualquer responsabilidade nas dívidas contraídas pelo empreendimento a que esteve inicialmente ligado e que foi anunciado como "hotel de João Baião'.
O apresentador da SIC nega qualquer dívida que o envolva, garantindo que até 19 de janeiro de 2001, altura em que cedeu através de escritura pública a quota que tinha na sociedade não existia qualquer incumprimento, assegurando que na altura em que cessou as suas quotas o hotel em questão nem sequer estava construído. Assim, desde o início de 2001 que nada tem a ver com este empreendimento que foi alvo de notícia por alegadas dívidas.
João Baião explica, em nota enviada ao Correio da Manhã, que a sociedade Oliveira e Baião LDA, que foi associada a este empreendimento foi constituída em 1997, tendo permanecido como sócio até 2001, sem que nesse período o hotel tivesse sequer construído.
O empreendimento em causa é uma unidade hoteleira no Cartaxo e que irá ser vendida pelo Estado por 1,8 milhões de euros, num prejuízo de milhões para os cofres públicos. Hotel vai a leilão mas é certo que o Estado arcará com um prejuízo milionário.