- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Exclusivo

Cruz corta relações com João Braga: "Eu não quis defender a inocência dele."

O fadista conta que o ex-apresentador cortou relações com ele depois de João Braga se ter recusado a declarar a inocência de Cruz dos crimes de pedofilia da Casa Pia.
Por João Bénard Garcia | 02 de março de 2017 às 07:00

O fadista João Braga, de 71 anos, e o ex-apresentador Carlos Cruz zangaram-se em 2004 e nunca mais se falaram. Esta semana, o artista relembrou a razão desta forte zanga e que deixou marcas na vida de ambos. A razão? O fadista não aceitou dizer à imprensa, na ocasião, que o amigo estava inocente das acusações de pedofilia.

"Eu apoiei o Carlos cruz e sempre disse porquê. Agora há uma coisa que nunca disse: que tinha a certeza que ele estava inocente", relembrou, reproduzindo os detalhes de um momento tenso que foi público e muito polémico: "Não falo com o Carlos Cruz desde 4 de maio de 2004. Ele zangou-se comigo na hora porque queria que eu dissesse à comunicação social que ele estava inocente e isso eu não podia garantir. Só os tribunais é que o podem fazer. Não posso pôr as mãos no fogo por ninguém", reforça, agora, tal com há 13 anos afirmou em direto aos jornalistas.

pub
Carlos Cruz Foto: Flash

As duas conhecidas figuras públicas cortaram relações, em poucos minutos, nesse mesmo dia 4 de maio de há quase 13 anos, e nunca mais se falaram, apesar de João Braga ter uma teoria amigável sobre o complexo processo de pedofilia em que o antigo apresentador Carlos Cruz foi acusado e condenado. Teoria que o fadista descreve detalhadamente na edição de amanhã da revista TV Guia. 

Recorde-se que esta semana João Braga tem estado envolto numa polémica devido a declarações suas que incendiaram as redes sociais ao publicar uma frase, a propósito da conquista pela película ‘Moonlight’ do Óscar para melhor filme. Uma história sobre a homossexualidade e onde os protagonistas são todos negros e que funcionou como rastilho de insultos no ciberespaço contra o cantor português. "A distribuição dos Trumps - Agora basta ser-se preto ou gay para ganhar oscares", escreveu o artista no Facebook. Lançou-se então a confusão, mas as declarações polémicas do cantor não se ficaram por aí.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub