José Castelo Branco reage a acusação do MP. Documento descreve cenário de horror, com alegadas atrocidades do socialite a Betty Grafstein
José Castelo Branco já comentou o despacho do Ministério Público que formalizou a acusação por violência doméstica contra Betty, 95 anos.
José Castelo Branco já veio a público clamar inocência e tentar desvalorizar a acusação formal do Ministério Público de violência doméstica contra Betty Grafstein. "Eu vou sobreviver. Deus é minha testemunha", disse através de um vídeo, partilhado nas redes sociais.
Quando confrontado com as acusações de os maus-tratos por uma seguidora, o socialite responde: "Chega a ser caricato. Mas como cordeiro estou calado! [Betty Grafstein] Chegou aos 95 em Glória. Agora acamada. Que Deus nos ilumine".
Como a FLASH! já noticiou, o Ministério Público acusou formalmente José Castelo Branco de violência doméstica. No despacho de acusação com 12 páginas, o MP aponta várias agressões graves em datas não especificadas, num relato de alegadas atrocidades do antigo marchand d'art para com norte-americana. "Apertou o pescoço da Betty Grafstein até ela sentir dificuldades em respirar", descreve o documento da acusação, que refere também que José Castelo Branco agrediu a mulher "desferindo murros por todo o corpo e empurrando-a".
O despacho do MP refere também que, em abril, Betty Grafstein foi internada depois de um alegado empurrão do marido, que lhe terá fraturado a bacia e provocado vários hematomas. Para além dos maus-tratos físicos, O MP imputa ainda a José Castelo Branco maus-tratos psicológicos.
José Castelo Branco já veio negar as acusações através do seu advogado.