Judite Sousa "arrasa" Fernando Seara e conta como fingiu durante o casamento
A jornalista manteve o casamento com o Fernando Seara, sem amor nem cumplicidade, para que o falecido filho, André Bessa, pudesse ter um "pai" presente e "estabilidade emocional"
Judite Sousa decidiu falar, sem constrangimentos, do que correu mal no seu casamento de 10 anos com Fernando Seara. A jornalista descobriu que andava a ser traída, através de mensagens de descobriu no telemóvel do jurista, em 2013, o ano em que se separou. Mas isso foi apenas a gota de água para acabar com uma relação há muito "de fachada".
À revista TV Guia, a pivô da TVI revela: "Tinha de acontecer, um dia. Há muito que não havia comunicação entre nós, não havia cumplicidade, não havia partilha e, portanto, aconteceu naturalmente". Na mesma entrevista, a jornalista dá conta do mal estar há muito instalado, entre o casal. "Já não havia comunicação há muitos anos entre nós. Não havia cumplicidade".
TUDO PELO FILHO
Judite Sousa acaba por revelar que só não se separou antes por causa de André, o seu único filho, que criou sozinha desde os 7 anos de idade. "Só não aconteceu antes porque quis que o André fosse criado num ambiente familiar estável", avança.
Afinal de contas, desde que se mudou para Lisboa, Pedro Bessa, pai de André, deixou de estar presente. "O meu filho foi criado sem o pai biológico por perto. O pai biológico, Pedro Bessa, vive no Porto. O André foi criado por mim, desde os 7 anos, e senti, num determinado momento, que tinha de lhe dar estabilidade emocional e que isso passava por ter uma relação estável, onde não houvesse ruído. Portanto, só não me divorciei do Fernando por isso"...
Assim sendo, a separação aconteceu quando André tinha 28 anos de idade, os estudos terminados e casa própria. "O meu filho já era independente. O André já trabalhava, já tinha a sua própria casa e já não precisava de mim para nada", explica, na mesma entrevista. "REPRESENTEI MUITAS VEZES" Judite garante ter fingido muito durante o casamento com Seara. "R
"REPRESENTEI MUITAS VEZES"
"O Fernando foi um óptimo padrasto para o André. Ajudou-me a criá-lo. Devo-lhe isso. Sou grata. Nunca lhe levantou a voz. Tinham uma relação fantástica, falavam imenso de futebol e de outras coisas... Só tenho a agradecer ao Fernando Seara o facto de me ter ajudado a criar o meu filho".
Leia toda a entrevista que faltava, na TV Guia desta semana, já nas bancas.