- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Atualidade

Sócrates devolve alegria a Judite Sousa

A jornalista da TVI já ultrapassou uma fase mais difícil da sua carreira profissional e está de regresso à ribalta. Sócrates é em grande parte "o culpado".
Por Ana Cristina Esteveira | 01 de março de 2017 às 18:12
judite de sousa, ronaldo Foto: D.R.
Judite Sousa, regresso, TVI, Marcelo Rebelo de Sousa Foto: TVI
Tony e Judite de Sousa encontram-se em Paris Foto: D.R.
Judite Sousa e Marcelo Flash
Judite Sousa Flash
Judite Sousa e José Sócrates Flash
Judite de Sousa Flash
Judite de Sousa Flash
JUDITE de sousa Flash

Quem tem assistido ao 'Jornal das 8' apresentado por Judite Sousa, já reparou na mudança de atitude da jornalista: mais segura, mais sorridente e, visivelmente, mais bonita.

A sub-diretora da estação de Queluz atravessa, de novo, uma fase muito positiva da sua carreira profissional. Foi Judite Sousa que abriu o 'Jornal das 8' no dia em que a canal apresentou os novos cenários. "Estiveste ótima" elogiou publicamente Rosa Cullell, administradora da TVI, na página de Instagram da jornalista.

pub

Entretanto, Judite Sousa regressou às grandes entrevistas. Foi ela a escolhida para, na passada segunda-feira, conduzir a entrevista exclusiva ao antigo primeiro-ministro, José Sócrates.

Tudo isto são fortes indicadores de que os tempos mais conturbados fazem parte do passado. Recorde-se que em outubro do ano passado, Sérgio Figueiredo, diretor de informação da TVI, e José Alberto de Carvalho foram os dois jornalistas destacados para fazerem entrevistarem o primeiro-ministro, António Costa. Judite Sousa foi a grande ausente, que acabou por se manifestar nas redes sociais de uma forma um tanto enigmática mas que não deixava margem para dúvidas de que ficou magoada com esta decisão.

Na altura, a jornalista escreveu na sua página de Facebook: "Durante 14 anos construí um programa na RTP que se chamava ‘Grande Entrevista’. A marca perdura, bem entregue nas mãos do meu colega e amigo Vítor Gonçalves. Já na TVI fiz dezenas de entrevistas em cinco anos. Essa área estava-me confiada pelo JAC [José Alberto Carvalho]. Entretanto, muita coisa aconteceu. O mundo não pára e hoje é mais um dia". Este post que transcrevemos foi entretanto apagado e substituído por um outro mais enigmático: "Uma porta que se fecha. O silêncio. Acaba-se o olhar e apaga-se a voz. ‘Sentir vivendo’". 

Este desabafo de Judite Sousa nas redes sociais acabou por ser apagado poucas horas depois.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub