Júlia Pinheiro acusada de ridicularizar concorrente dos 'Ídolos'
Tinha 16 anos quando, em 2015, participou em 'Ídolos' e, aquela que poderia ser uma experiência divertida acabou por ser um pesadelo para Daniel Rebelo. O jovem foi humilhado pela produção da SIC devido ao tamanho das suas orelhas. Dois anos mais tarde, o Ministério Público dá-lhe razão.
Júlia Pinheiro era, em 2015, diretora de Conteúdos da SIC. Foi durante o seu mandato que o jovem Daniel Rebelo, que na altura dos factos, tinha apenas 16 anos de idade, foi publicamente humilhado quando participou num dos casting de 'Ídolos'.
Num vídeo transmitido durante um dos episódios do referido talent show, viu-se Daniel Rebelo com as orelhas aumentadas graças a um efeito colocado pela produção do programa.
Dois anos volvidos sobre os acontecimentos, o processo de um pedido de indemnização está em tribunal, e Ministério Público deu razão ao jovem que acusou de difamação seis profissionais da SIC – entre elas, Júlia Pinheiro e Gabriela Sobral, diretora de programas. "Os arguidos, através de efeitos especiais e manipulação de imagem, transmitiram imagens das orelhas do assistente [Daniel Rebelo] sempre a aumentar de forma ridícula e exagerada", refere a acusação.
O advogado de Daniel, ouvido pelo Correio da Manhã, considera que as milhares de visualizações do vídeo, nas redes sociais ou no YouTube, chegaram a "todos os amigos e conhecidos" e ao "povo em geral", que passaram a "intitulá-lo como o ‘Orelhas'".
O antigo concorrente do conhecido programa da SIC exige agora uma indemnização de cem mil euros, na sequência dos insultos e gozo de que foi alvo.