Lágrimas e muita emoção no adeus de Salvador Sobral. Agora é esperar pelo milagre
Salvador Sobral chorou em palco. O público chorou com o cantor, que precisa desesperadamente de um novo coração.
A comoção dominou o último concerto de Salvador Sobral, na sexta-feira, 8, nos jardins do Casino Estoril. O cantor vai retirar-se, por tempo indefinido, para tratar do problema cardíaco de que sofre e que obriga a um transplante de coração.
Na audiência estavam vários familiares do músico, que ganhou o Eurofestival com o tema 'Amar pelos Dois', da autoria da irmã, Luísa Sobral.
O público tinha balões brancos, em formato de coração, nas mãos, em vez dos habituais cartazes, numa clara demonstração de apoio a Salvador, de 27 anos de idade, neste momento difícil da sua vida.
"CHEGOU A HORA DO FIM"
Salvador Sobral não conseguiu conter as lágrimas e fez pausas no final de todas as canções. O próprio explicou: "Não é fácil cantar com um nó na garganta constante". Após um dos temas chorou. Uma voz do público gritou: "Vai correr bem porra!" E perante o mar de corações brancos, desabafou: "Algum há-de servir".
O momento mais emocionante da noite aconteceu no final, quando Luísa Sobral subiu ao palco, para acompanhar o irmão no tema que o catapultou para a fama, 'Amar pelos Dois'.
Salvador comoveu-se ainda mais e parou para chorar, encostado ao ombro da irmã. O público emocionou-se e foi cantando o tema, enquanto o músico se recompunha.
Salvador Sobral, apesar da gravidade do seu estado de saúde, manteve o humor. "Chegou a hora do fim porque senão, de repente, já se torna um bocado vergonha alheia, um bocado deprimente. Obrigado por terem vindo a este concerto do até já".
SEM REGRESSO MARCADO
O concerto durou duas horas, durante as quais Salvador Sobral pediu ao público que desligasse os telemóveis e desfrutasse do momento. Ele próprio, que nunca desliga o telemóvel por estar sempre à espera de ser chamado para receber o transplante cardíaco, o fez.
Porém, mal acabou a última música, que cantou e tocou ao piano, ligou o aparelho, ainda antes de abandonar o palco.
Salvador Sobral não tem data de regresso marcada. "Infelizmente, não sei quanto tempo pode demorar", explicou o próprio, através das redes sociais, ao público que passou a idolatrá-lo. Um jovem herói nacional que, pela primeira vez na história, levou Portugal ao primeiro lugar do Eurofestival.