_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Lesada em muitos milhares de euros, Sofia Ribeiro 'parte a loiça toda' e aponta o dedo à agente a quem acusa de lhe ter ficado com o dinheiro

A agência Glam de Beatriz Lemos apresentou insolvência em agosto mas há muitas estrelas que continuam por receber centenas de milhar de euros.
Por FLASH! | 17 de setembro de 2025 às 22:48
Sofia Ribeiro Flash
Sofia Ribeiro nos Globos de Ouro Flash
sofia ribeiro Flash

Depois de Manuel Santana Lopes ter desviado centenas de milhar de euros a agenciados – Carolina Patrocínio ou Tiago Teotónio Pereira –na Notable, de Inês Mendes da Silva, eis que surge um novo escândalo no mundo dos famosos, desta vez a envolver a agência Glam, de Beatriz Lemos, que foi declarada insolvente em agosto e deixou lesados vários agenciados, entre as estrelas de televisão geridas pela agência com escritórios no Porto e em Lisboa.

Sofia Ribeiro, de 40 anos de idade, está entre as figuras que ficaram sem muitos milhares de euros. Segundo o 'Correio da Manhã' desta quarta-feira, 17, a estrela da SIC, reclama 68 mil euros. O diário refere ainda que as dívidas da agência ascendem a 1 milhão de euros, com Ana Guiomar, por exemplo, a ter a receber 313 mil euros, ou Diana Chaves, 219 mil euros, entre outros famosos.

pub

Depois do silêncio, Sofia Ribeiro decidiu 'partir a loiça toda' e revelar a verdadeira dimensão do rombo que sofreu na conta bancária, através de várias acusações que fez nas redes sociais. “Como é possível alguém por quem nutrimos carinho, com quem dividimos momentos importantes, em quem confiámos 10 anos, ser capaz de agir com tamanha displicência e leviandade”, questiona a protagonista de 'Senhora do Mar'. “Por não crer acreditar mantive-me em silêncio. Quando colegas e imprensa me ligaram, defendi. Pois é! Mais do que o dinheiro, a deslealdade”, acusa.

pub

“Foi um choque, uma pessoa que considerava mais que agente, amiga... Foi um choque aceitar que a Beatriz Lemos por via da sua agência, (Glam) não teve condescendência alguma, em ficar com valores fruto do meu trabalho e dedicação, sustento da minha família”, aponta, sem esconder a indignação.

Beatriz Lemos Foto: Flash

Zangada, explica porque não conseguiu continuar em silêncio: “Não me posso calar mais por vergonha de um escândalo ou por medo de estar associada a uma polémica, onde tristemente me vejo envolvida.” Sofia Ribeiro veio a público para que este escândalo não passasse em branco. “Não pode ser. Não posso permitir que o nome de uma das que em tempos, já foi das melhores agentes de Portugal fique imaculado quando o é tudo menos isso. Não fui eu que desviei valores do trabalho de vários agenciados. Dinheiro somado que fariam de uma pessoa milionária! Não consigo ficar a assistir à impunidade salvaguarda com uma insolvência. Uma das agências deste País que mais faturava! E só olhar para os agenciados que tinham e fazer contas”, sublinha.

pub

De acordo com os depoimentos da atriz, Beatriz Lemos já se encontra a trabalhar como agente numa outra empresa de agenciamento, apesar do escândalo. “Acaba de estar insolvente e continua a trabalhar como agente, noutra agência seguindo a sua vida com normalidade.” Assim, deixa um aviso: “Só espero, de coração, que as poucas pessoas que ainda se mantêm ao lado desta ‘agente’ não venham a sentir na pele nas contas, o tamanho desta injustiça. Tenho muita pena e aí sim, tenho vergonha de constatar que de facto é cada um por si”, lamenta Sofia Ribeiro, que diz ter o caso entregue à sua advogada.

A troca de mensagens entre Sofia Ribeiro e a Glam Foto: Flash
pub

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub