Lesada em muitos milhares de euros, Sofia Ribeiro 'parte a loiça toda' e aponta o dedo à agente a quem acusa de lhe ter ficado com o dinheiro
A agência Glam de Beatriz Lemos apresentou insolvência em agosto mas há muitas estrelas que continuam por receber centenas de milhar de euros.Depois de Manuel Santana Lopes ter desviado centenas de milhar de euros a agenciados – Carolina Patrocínio ou Tiago Teotónio Pereira –na Notable, de Inês Mendes da Silva, eis que surge um novo escândalo no mundo dos famosos, desta vez a envolver a agência Glam, de Beatriz Lemos, que foi declarada insolvente em agosto e deixou lesados vários agenciados, entre as estrelas de televisão geridas pela agência com escritórios no Porto e em Lisboa.
Sofia Ribeiro, de 40 anos de idade, está entre as figuras que ficaram sem muitos milhares de euros. Segundo o 'Correio da Manhã' desta quarta-feira, 17, a estrela da SIC, reclama 68 mil euros. O diário refere ainda que as dívidas da agência ascendem a 1 milhão de euros, com Ana Guiomar, por exemplo, a ter a receber 313 mil euros, ou Diana Chaves, 219 mil euros, entre outros famosos.
Depois do silêncio, Sofia Ribeiro decidiu 'partir a loiça toda' e revelar a verdadeira dimensão do rombo que sofreu na conta bancária, através de várias acusações que fez nas redes sociais. “Como é possível alguém por quem nutrimos carinho, com quem dividimos momentos importantes, em quem confiámos 10 anos, ser capaz de agir com tamanha displicência e leviandade”, questiona a protagonista de 'Senhora do Mar'. “Por não crer acreditar mantive-me em silêncio. Quando colegas e imprensa me ligaram, defendi. Pois é! Mais do que o dinheiro, a deslealdade”, acusa.
“Foi um choque, uma pessoa que considerava mais que agente, amiga... Foi um choque aceitar que a Beatriz Lemos por via da sua agência, (Glam) não teve condescendência alguma, em ficar com valores fruto do meu trabalho e dedicação, sustento da minha família”, aponta, sem esconder a indignação.
Zangada, explica porque não conseguiu continuar em silêncio: “Não me posso calar mais por vergonha de um escândalo ou por medo de estar associada a uma polémica, onde tristemente me vejo envolvida.” Sofia Ribeiro veio a público para que este escândalo não passasse em branco. “Não pode ser. Não posso permitir que o nome de uma das que em tempos, já foi das melhores agentes de Portugal fique imaculado quando o é tudo menos isso. Não fui eu que desviei valores do trabalho de vários agenciados. Dinheiro somado que fariam de uma pessoa milionária! Não consigo ficar a assistir à impunidade salvaguarda com uma insolvência. Uma das agências deste País que mais faturava! E só olhar para os agenciados que tinham e fazer contas”, sublinha.
De acordo com os depoimentos da atriz, Beatriz Lemos já se encontra a trabalhar como agente numa outra empresa de agenciamento, apesar do escândalo. “Acaba de estar insolvente e continua a trabalhar como agente, noutra agência seguindo a sua vida com normalidade.” Assim, deixa um aviso: “Só espero, de coração, que as poucas pessoas que ainda se mantêm ao lado desta ‘agente’ não venham a sentir na pele nas contas, o tamanho desta injustiça. Tenho muita pena e aí sim, tenho vergonha de constatar que de facto é cada um por si”, lamenta Sofia Ribeiro, que diz ter o caso entregue à sua advogada.