Look "despido" de Ana Moura ainda não é caso encerrado: "Benzam-se"
Depois de ter surgido no Coliseu dos Recreios com um vestido transparente, muitas têm sido as vozes que se levantaram para falar do polémico visual.
O Coliseu dos Recreios foi, este domingo, 29, palco da cerimónia da XXVIII Gala dos Globos de Ouro. Na passadeira vermelha desta festa transmitida em direto na SIC, Ana Moura conseguiu atrair todos os olhares com um look completamente transparente que lhe deixou o peito à mostra.
Tratou-se de uma escolha completamente consciente por parte da artista que nessa mesma noite subiu ao palco para apresentar o seu mais recente tema musical, 'Desliza'. Sobre o polémico visual, Ana Moura assumiu ser "fã do minimalismo". "Este vestido é uma peça de arquivo, dos anos 2002. É da Ann Demeulemeester e eu achei que era o vestido que acompanhava a narrativa deste meu último single".
Ana Moura explicou ainda em declarações aos jornalistas que a sua escolha foi inspirada no ensaio de uma escritora norte-americana. "Reclama os direitos das mulheres e de quem tem esse lado feminino e erótico que a sociedade patriarcal tende a confundir com o pornográfico", disse. Mas explicações à parte, nas redes sociais (e não só) as opiniões têm-se divido quanto à ousadia da cantora.
Rita Ferro Rodrigues é uma das figuras públicas que também fez questão de se pronunciar sobre o assunto. Nas stories da sua conta de Instagram, a apresentadora do Canal 11 partilhou uma fotografia da fadista e escreveu: "Rock Star Punk a dar cabo das cabecinhas conservadoras deste país. Ai credo, umas maminhas e um corpo incrível à mostra".
Acrescentou ainda: "Benzam-se que vai passar uma mulher absolutamente livre."