Luciana Abreu esclarece polémica após dizer que não suporta quem se sente desmotivado e não corre atrás dos sonhos
Luciana Abreu criticou quem não persiste em prol dos sonhos.
Luciana Abreu foi dura nas palavras e disse que despreza quem não segue os seus sonhos e desmotiva. A cantora e atriz justifica o que disse, alegando que sempre soube o que queria ser e que desde os 13 anos trabalha em prol desse sonho.
Depois das palavras duras, feitas num programa da SIC Mulher, Luciana voltou ao tema nas redes sociais, criticando quem a ataca anonimamente atrás de um computador. "A ignorância tem tantos significados: obscurantismo, desconhecimento, incultura, insipiência, inabilidade, insciência, idiotice, incompreensão, burrice, apedeutismo, imperícia, incompetência", começa por escrever.
E prossegue: "Vivemos numa época de tanta ignorância, de crítica fácil, de opinar sobre tudo e mais alguma coisa mas sempre escondido atrás do ecrã de um computador. Quem, como eu, dá a voz a diversas causas e comenta os assuntos sem rodeios e sem receio do politicamente incorreto, corre o risco de ser vilipendiado em praça pública. Não tenho receio das palavras, não tenho receio de me assumir como uma Mulher que se rege por princípios tradicionais e por valores que esta geração já não tem. Não tenho receio de ser a cara e a voz daquilo que muitos querem dizer e não dizem por vergonha, por receio ou simplesmente por quererem ser aceites por todos. Fui, sou e serei inconveniente para mentes e pessoas formatadas", diz.
E reforça: "Não tenho simpatia alguma por quem não trabalha em prol dos sonhos e objectivos. E isto é a motivação… é o impulso que faz com que as pessoas ajam para atingir seus objetivos. É a motivação que faz com que sejamos capazes de dar o melhor de nós mesmos. Comentei a desmotivação como oposição do sonho! E quem sonha, não pode desmotivar", justifica, alegando liberdade de expressão para dizer o que pensa e acredita.