- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Luciana Abreu volta a enfrentar 'ex' em tribunal: “O medo é tanto que supera a vergonha”

Processo de violência doméstica é julgado a 20 de dezembro. Antes da chegada do Natal, a atriz de 'Amor Amor' vai reencontrar em tribunal o ex-marido, Daniel Souza. Serão dois dias de audiência, em que o acusado e as testemunhas irão revelar ao juiz o que se passou.
Por Hugo Alves | 02 de dezembro de 2021 às 19:35
Luciana abreu, daniel souza Flash
Luciana Abreu Flash
Luciana Abreu Flash
Luciana Abreu Foto: Instagram
Luciana Abreu Foto: Instagram
Filhas de Luciana Abreu Flash
Luciana Abreu Flash
Luciana Abreu, Piscina Flash
luciana abreu Flash
Luciana Abreu Flash
Luciana Abreu Flash

Luciana Abreu passou o ano de 2021 entre a TV e o tribunal. E vai terminar da mesma forma. O processo de violência doméstica, que interpôs contra Daniel Souza, o ex-marido, em 2019, chega agora [20 de dezembro] ao fim, depois de vários atrasos – a última vez, esteve para ser a 16 de setembro.

O guia turístico, que tem estado a viver na América do Sul, é acusado de violência doméstica, intimidação física e psicológica e invasão de propriedade, segundo a 'TV Guia'. Também a ex-agente da cantora e atriz de 'Amor Amor', Ana Micaela, é mencionada como vítima de intimidação física no processo avaliado pelo Ministério Público.

pub

Por terra, caiu a acusação de consumo de estupefacientes, por parte Daniel Souza. Um dos eventos a ser discutido será a viagem que o ex-casal fez a Cabo Verde, com o intuito de reatar a relação, mas que alegadamente terá acabado em novas cenas de violência. O primeiro embate será assim em 20 de dezembro para as declarações do arguido, Daniel Souza, além da irmã, Cristela, passando para 21 a audição das testemunhas, durante todo o dia. O processo será então avaliado pelo juiz.

pub

Quando se assinalou a luta contra a violência doméstica, a 25 de novembro, Luciana Abreu, de 36 anos de idade, voltou a falar do alegado drama que viveu com Daniel Souza. "A mulher quando ama, ama e entrega-se. Por vezes, não se respeita o suficiente. E, quando não se respeita e não se valoriza o suficiente, torna-se uma presa fácil para quem já a estudou. E sabe ser a força onde ela é frágil. Só me arrependo de não o ter feito mais cedo [ter denunciado], devido à minha profissão. (...) Fui camuflando a verdade com uma mentira. Com um ‘está tudo bem’. Mas onde há fogo há fumo (...) Na altura em que me libertei do medo, foi um alívio muito grande. E tenho pena de que não haja um botão de pânico para todos os que sofrem de violência", disse na altura à ´Máxima'.

A também apresentadora de 'Domingão' explica que, neste polémico processo, foi ouvida mais do que uma vez pelos profissionais que a avaliaram e eles perceberam que estava com medo. "O medo é tanto que supera completamente a vergonha de ser exposta."

pub

Leia toda a história na edição desta semana da Tv Guia, já nas bancas.

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub