Luís Figo atacado por defender exílio de Juan Carlos: "Não devias falar de nada que não fosse futebol"
O antigo jogador poderá ter ido longe demais no seu apoio ao rei emérito de Espanha.
Desde os anos que passou em Barcelona, na década de 1990, que Figo guarda um carinho especial por Juan Carlos, que chegou a recebê-lo no palácio da Zarzuela após a mudança para o Real Madrid. O jogador expressou a felicidade ao saber dos rumores de que o rei emérito teria escolhido Cascais como local para o seu exílio, mas acabou atacado no Twitter.
"Bem-vindo sua Majestade, aqui não há 'coletas'", escreveu o antigo jogador no Twitter, referindo-se a Pablo Iglesias, líder do Podemos e vice-presidente do governo espanhol.
Não demorou para que chegassem as críticas. "Aprende um pouco de história", lê-se num comentário. "Não devias falar de nada que não fosse futebol", lê-se ainda.
Os rumores de que Juan Carlos foram entretanto silenciados por outra suspeita. O rei terá sido fotografado no aeroporto de Abu Dhabi, de onde seguiu para o hotel Emirates Palace, uma verdadeira fortaleza para quem procura discrição. A casa real espanhola ainda não confirmou o local exato onde está o pai de Felipe VI.