Malato rejeita trabalho para cuidar do pai com cancro
O apresentador cancelou vários compromissos profissionais na RTP1 para prestar apoio ao progenitor, António Malato, que luta contra um tumor no rim.
José Carlos Malato volta a passar por um momento complicado na sua vida. Depois de já ter sofrido com um cancro que afectou a mãe e outro que levou a tia à morte, agora é o pai do apresentador, António Malato, quem luta contra um tumor maligno no rim.
Dedicado inteiramente à família e preocupado com o estado de saúde do progenitor, o apresentador apelou pela compreensão da RTP e pediu à estação que cancelasse todos os seus compromissos.
Na última segunda-feira, dia 29, ao contrário do que estava previsto, não comentou o sorteio das semifinais do Festival da Eurovisão ao lado de Nuno Galopim; assim como também não marcou presença na emissão especial 'Eurovisão: Dia 1'.
A sofrer com este drama familiar, Malato foi ainda mais longe e pediu à estação pública e à produtora para adiar as gravações do seu novo programa, 'As Receitas Lá de Casa'. "Ele não conseguia fazer, está muito abalado, e claro que aceitaram de imediato e foram muito compreensivos com ele", afirma uma fonte à TV7 Dias.
Segundo a mesma publicação, a saúde de António Malato não apresenta um quadro muito favorável. "Neste momento está a ser sujeito aos tratamentos para o cancro, mas a família sabe que o estado dele não é dos melhores", conta outra fonte.
Com o pai a ser acompanhado na Fundação Champalimaud, em Lisboa, um dos centros mais avançados da Europa no tratamento de doenças oncológicas, o apresentador da RTP já afirmou que ele, tal como a família e a equipa médica, têm esperança na recuperação e na cura.