Malato respira de alívio depois de se submeter a exames oncológicos
O apresentador diz que os exames são aconselháveis para quem tem grande incidência de doença oncológica na família, "como é o seu caso".
Depois de ter vivido o drama do cancro do pai nos últimos meses, José Carlos Malato decidiu fazer, ele próprio, exames de deteção de doenças oncológicas.
O apresentador da RTP explicou que os exames de despiste são aconselháveis precisamente a quem tem a doença na família.
"Terminei, hoje, uma bateria de exames aconselháveis (obrigatórios) para quem tem grande incidência de doença oncológica na família, como é o caso", começou por escrever, acrecentando: "Estes últimos tempos têm sido difíceis, mas poder respirar de alívio é maravilhoso. Está tudo bem! Assim, mais facilmente posso cuidar dos que precisam!".
Malato deixou ainda um conselho: "Não tenham medo de fazer os exames. É sempre preferível saber, e tratar o mais precocemente possível".
PAI CURADO
Apesar dos tempos difíceis que viveu recentemente, a meio deste mês Malato partilhou uma excelente notícia com os seus seguidores das redes sociais: os tratamentos do seu pai, António, resultaram.
"Boas notícias! A radioterapia foi eficaz e as TACs revelaram que a fase aguda passou! Graças a Deus e a todos os que estiveram connosco! Recomeçamos a Imunoterapia quinzenal para a semana e a vida continua! OBRIGADO!", escreveu.
Foram 6 meses muito duros para Malato, que pelo meio separou-se de João Caçador, com quem já vivia. Agora, está completamente focado na cura do pai, que foi sempre um dos seus grandes pilares na vida.