Manuela Moura Guedes manda boca a Cristina Ferreira. Mais uma indireta da mulher de Moniz faz subir o tom da guerra de bastidores
Indignada com a guerra de pode nos bastidores da TVI, Manuela Moura Guedes volta a deixar críticas... com um destino certeiro: Cristina Ferreira.
Manuela Moura Guedes saiu em defesa do marido depois das polémicas guerras nos bastidores da direção da TVI, criticando as "correntes contrárias" ao trabalho de José Eduardo Moniz.
Manuela recordou o 'Jornal Nacional', que foi emitido de 2000 a 2011, e a forma como Moniz lidou com o facto de a TVI estar "falida e sem dinheiro" na altura.
"As pessoas que lá trabalhavam já estavam sem esperança nenhuma, e de repente conseguiu-se formar um espírito de equipa, em que todos nós trabalhávamos em conjunto para construir qualquer coisa que nós, pelo menos, tentávamos que fosse bom. E, de facto, isso conseguiu-se", declarou à 'TV7 Dias', antes de lançar farpas.
"Isso só se consegue com todos a remar para o mesmo lado. É uma coisa que eu tenho e trabalhei várias vezes com o atual diretor-geral, que por acaso é o meu marido, mas ele sempre conseguiu trabalhar com espírito de equipa e todos nós fomos levados por aí. É óbvio que quando há correntes contrárias e se faz tudo para que isso não aconteça, as coisas não correm da mesma forma. Mas quando há vontade, as coisas correm muito bem", atirou.
Não é a primeira vez que Manuela faz referência à guerra de poderes de José Eduardo Moniz e Cristina Ferreira. Em novembro, no programa 'As três da manhã', a antiga pivô foi questionada sobre a possibilidade de Cristina "aparecer para jantar lá em casa". "Saio eu para jantar fora", respondeu Manuela.
Em dezembro, em entrevista à 'Nova Gente', Manuela disse que "tirando a 'Festa é Festa' e o 'Big Brother', que sempre foi um sucesso independentemente dela, todos os outros programas foram um fracasso. E foi só gastar um balúrdio".