Mulher de bombeiro Dudu 'arregaça as mangas' e assume papel de destaque na gestão da herança de Marco Paulo
Eduardo (Dudu) Jorge Vilaça Ferreira, de 39 anos de idade, tornou-se no bombeiro de Braga mais conhecido do País depois de passar a ser o herdeiro surpresa do cantor Marco Paulo.
Eduardo (Dudu) Jorge Vilaça Ferreira, de 39 anos de idade, tornou-se no bombeiro de Braga mais conhecido do País depois de passar a ser o herdeiro surpresa do cantor Marco Paulo, que faleceu a 24 de outubro aos 79 anos com um cancro no pulmão e outro no fígado. Dudu tem estado no centro do furacão, com a vida escrutinada ao milímetro por causa do "mimo" deixado pelo cantor.
Para o ajudar cavalgar todo este processo, Eduardo Ferreira contratou uma advogada do Porto, Joana Costa Ferreira, mesmo antes de assumir publicamente que era herdeiro do artista.
É ela quem se disponibiliza para confirmar se Dudu é, ou não, herdeiro efetivo de 10% de todo o património do cantor, ou se este fez mexidas no seu testamento a poucas semanas da morte, como a TV Guia avançou, e se num novo documento final teria deixado de contemplar o amigo Eduardo. Faz o pedido para os registos centrais, confirmou semanas depois que efetivamente existia mais um testamento de 20 de janeiro de 2023, que este contemplava como herdeiro Dudu em 10% e que assim revogava a vontade expressa pelo cantor no testamento lavrado em 2009.
E Joana Costa Ferreira não é a única ao lado de Dudu nesta demanda. Também a mulher do bombeiro bracarense, Conceição Silva, 39 anos de idade, já terá assumido parte das responsabilidades técnicas e burocráticas relacionadas com o processo, de acordo com informação do 'JN'. Ainda segundo o jornal, a profissional na área de contabilidade tem liderado reuniões e assumido um papel de destaque na organização e aplicação estratégica da fortuna.