Mulher, muito doente, falha funeral do pai de Passos Coelho
O ex-primeiro-ministro despediu-se do pai sem a presença de Laura Ferreira, cada vez mais debilitada, a lutar contra um cancro no pulmão.
Foram muitas as figuras da classe política que compareceram na manhã desta terça-feira às cerimónias fúnebres do pai do antigo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho. António Passos Coelho morreu com 92 anos, foi médico pneumologista e antigo presidente da Assembleia Municipal de Vila Real. Foi militante de base do PSD, presidente da Comissão Política Distrital e presidente da Assembleia Municipal, eleito pelos sociais-democratas e, em julho de 2003, foi agraciado com a medalha de ouro de mérito municipal. Ao longo da sua vida publicou vários livros.
Centenas de pessoas participaram no último adeus a António Passos Coelho, entre elas muitas figuras da vida política nacional, com especial destaque para o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. A missa de corpo presente teve lugar na Igreja do Calvário, em Vila Real.
Pedro Passos Coelho era a imagem de desolação e profunda tristeza na hora de despedir-se do pai. A grande ausente foi Laura Ferreira, mulher do antigo primeiro-ministro. Laura continua a lutar contra um cancro e os seu estado de saúde agravou-se no último ano.
Três anos depois de lhe ter sido disgnosticado um tumor agressivo nos ossos, a mulher de Passos Coelho voltou a viver o drama do cancro com a doença a alastrar-se ao pulmão. A antiga fisioterapeuta viu-se assim impedida de estar ao lado do marido, nesta hora particularmente difícil.
Pedro Passos Coelho contou com o apoio de muitas figuras do PSD, incluíndo o líder Rui Rio. Também Miguel Relvas, antigo braço direito do ex-primeiro-ministro marcou presença nas cerimónias fúnebres, assim como Assunção Esteves, ex-presidente da Assembleia da República. Luís Montenegro e Hugo Soares, o ex-ministro Miguel Macedo, Marco António Costa, o líder do partido Aliança, Pedro Santana Lopes, e o eurodeputado socialista Francisco Assis foram outras das individualidades presentes.