Multimilionária Paula Amorim admite que gosta de ser comparada com a poderosa espanhola Marta Ortega, a "dona" do império Zara
As duas empresárias do mundo da moda têm sido comparadas e a portuguesa diz agora que gosta do elogio. Paula Amorim tem em Marta Ortega, a filha de Amancio Ortega ( o homem que tornou gigante várias marcas de roupa), um exemplo a seguir.
Paula Amorim, presidente da Galp e membro da família mais rica de Portugal, acaba de abrir a sua primeira loja de roupa em Madrid com a marca homónima.
Com esta internacionalização, a mais velha das três filhas do falecido Américo Amorim parece assim estar no mesmo caminho da filha de Amancio Ortega - o fundador da poderosa e multimilionária Inditex, empresa que detém marcas como Zara, Bershka ou Massimo Dutti: em 2022, com apenas 38 anos, Marta Ortega tornou-se presidente da Inditex e tem o 'mundo a seus pés'.
As duas mulheres multimilionárias já tinham, aliás, sido comparadas pelo jornal espanhol 'El País'. "A sua herança e gosto pela moda levaram muitos meios de comunicação social a chamá-la de Marta Ortega portuguesa", podia ler-se no jornal espanhol. E Paula Amorim admite gostar da comparação.
"Seria ótimo se daqui a 20 anos o mundo me visse como a nova Ortega, mas como fundadora do estilo de vida luxuoso em Portugal", afirmou, acrescentando: "Acho que a Marta está a fazer uma excelente transição, não é fácil suceder a um líder tão carismático e extraordinário".
Paula Amorim revelou agora ao jornal 'Negócios' que tem precisamente como ambição e objetivo empresarial "internacionalizar e elevar Portugal tanto na moda, como em peças para o segmento da casa".
A empresária, que já tem vários restaurantes e lojas de moda de luxo, tem estado também focada em desenvolver uma outra nova marca do seu grupo Amorim Luxury: a House of Capricorn.