No mundial, acompanhada pelo filho de Fernando Santos, Isabel Figueira desvaloriza polémica com mulheres no Catar
Atriz está no Emirado para apoiar a seleção portuguesa, comandada pelo pai do seu namorado.
O Catar tem estado na ordem do dia, fruto da controversa atribuição do Campeonato do Mundo de futebol de 2022 a esse país da Península Arábica, assim como das preocupações relativas ao desrespeito aos direitos humanos e discriminação contra mulheres e pessoas LGBT.
Isabel Figueira, contudo, tem uma perspetiva diferente. A apresentadora deslocou-se ao Catar com o intuito de apoiar a seleção portuguesa de futebol, que venceu o seu primeiro jogo no torneio esta quinta-feira, e tem como técnico Fernando Santos, o pai do seu atual companheiro, Luís Santos.
Numa área de praias em Doha, capital catari, Isabel Figueira gravou um vídeo para as redes sociais no qual expressou as suas impressões em relação ao país: “Quando comecei a ler as notícias, fiquei preocupada sobre como é que me havia de vestir, entre outras coisas, e a realidade é que muitas das coisas estamos a ler não são bem verdade”, começou por referir no Instagram.
“As estrangeiras estão a andar de biquíni, obviamente que durante as caminhadas tenho de andar um bocado mais discreta, não é necessariamente obrigatório. O álcool é proibido, nos hotéis não é, mas o ambiente fica muito mais saudável, porque não se vê tanta euforia exagerada em algumas coisas. Gostava ainda de referir que o Mundial aqui está muito bem organizado. O ambiente é tranquilo, de festa, entre os vários países. Todas as pessoas aqui são extremamente simpáticas”, acrescentou.
“Tal como também na nossa vida em Portugal somos alvo de muitas notícias e muitas mentiras, portanto o que queria transmitir era que o ambiente que se vive aqui no Catar é maravilhoso, é saudável, é de festa e recomenda-se”, completou ainda a também atriz, numa constatação que replicou na descrição da publicação.