Novamente careca com os tratamentos, Marco Paulo faz relato impressionante do drama do cancro
Mesmo sem cabelo, o cantor prepara o seu regresso à televisão onde cantará a 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima.
O cantor luta, desde o verão de 2022, contra um cancro no pulmão direito e começou recentemente os tratamentos (mais agressivos) de quimioterapia. "Ainda não estou recuperado, mas estou no caminho... A fazer os tratamentos. Já cortei o cabelo. É uma novidade, já vou aparecer carequinha no dia 13", revela Marco Paulo à TV Guia.
Não esconde que tem sido um processo doloroso: "Não foi fácil, mas o mais importante é a saúde. Só me custa ter de cortar o cabelo, por uma questão de saúde. Mas se é para me curar, e se os tratamentos que estou a fazer me causam essa queda, cortei-o. Adoro o meu cabelo, mas se, por um qualquer motivo de saúde, o tenho de cortar, sinto-me bem. Sinto-me com ar de ator de cinema dos anos 80", disse cheio de esperança.
Marco Paulo tenta manter o otimismo que os médicos lhe pediram nesta fase do tratamento e descreve como tudo aconteceu: "O cabelo já estava a começar a cair, já não me conseguia pentear. Quando tomava banho, ele caía. Então, achei melhor rapá-lo. Quando terminar as quimioterapias, volta a crescer. O que é preciso é que eu fique bem. Olhe, estou agora a pôr a minha mão na minha careca, já quase dá para aterrar um avião."
Segundo a estrela da SIC, "os médicos estão satisfeitos com a sua evolução": "Tirando os vómitos, estar agoniado e maldisposto às vezes, faço a vida normal. O cansaço desapareceu quando tirei os sete litros e meio de líquido do pulmão. Agora, já falo normalmente e já posso voltar a cantar." E cantará já muito em breve.
"Sábado, 13, volto a cantar, no Alô, Marco Paulo. Gravo a 10, na minha casa, para ser transmitido a 13. Depois, nos dias 11, 12 e 13, estarei em Fátima, como peregrino", revelou. Leia toda a história na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas, ou aqui.