O grande problema de Daniel Oliveira: Diana Chaves "farta" das manhãs da SIC
A atriz foi chamada de urgência para fazer 'Casa Feliz' ao lado de João Baião durante uma semana. Já vai em quatro e começa a dar sinais de insatisfação.
As manhãs da SIC ficaram "despidas" depois da saída de Cristina Ferreira para a TVI. A revelação foi feita numa sexta-feira, 17 de julho, e, sem ninguém para assumir o lugar da apresentadora na segunda-feira, 20, o diretor-geral de programas, Daniel Oliveira, teve de tomar uma decisão rápida: escolheu João Baião e Diana Chaves para fazerem 'Casa Feliz'.
O pior é agora... A atriz foi chamada de urgência e obrigada a interromper as férias com o marido, César Peixoto, e a filha, Pilar, de 8 anos, em Monte Gordo, no Algarve, para "salvar" o canal. O que lhe foi transmitido é que esta seria uma medida provisória. Contudo, a situação já se arrasta há quatro semanas, situação que desagrada à estrela da estação.
"A Diana é uma cara exclusiva do canal, foi chamada de forma inesperada e claro que aceitou, mas o programa não faz o seu género. É um formato com o qual não se identifica. Além disso, disseram-lhe que só precisavam que ela ficasse nas manhãs durante uma semana e a situação arrasta-se", revela uma fonte próxima da apresentadora.
Além disso, há assuntos abordados no programa que a deixam bastante desconfortável. "Quando os assuntos são mais dramáticos, mexem muito com ela. A Diana é uma pessoa emocional. O [João] Baião tem sido uma grande ajuda nesta fase."
Sem soluções à vista, a SIC já teme as audiências da manhã, principalmente após ter perdido frente a Maria Botelho Moniz, por duas vezes, para o 'Você na TV!'. Porém, a estação continua sem uma solução para o programa matutino. "Neste momento, não sabem mesmo o que fazer neste horário. É o grande calcanhar de aquiles do Daniel", conclui a mesma fonte.
Toda a história na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.