O maior pesadelo de Sousa Cintra: o filho foi sequestrado por criminosos
O atual presidente do Sporting viveu dias de sofrimento quando o seu único filho foi raptado e mantido em cativeiro durante 3 dias. Lembra-se do drama?
Na sequência do afastamento de Bruno de Carvalho, José Sousa Cintra regressou ao Sporting e, até setembro, é ele o presidente dos Leões. Esta é, por isso, altura para recordar os três piores dias da vida do conhecido empresário, que nos últimos dias tem estado quase em permanência nas televisões e jornais. Sousa Cintra viveu momentos de pânico e incertaza quando o seu único filho, Miguel, foi raptado e mantido em cativeiro durantes três longos dias.
Ainda se lembra deste episódio traumático na vida de Sousa Cintra?
Estávamos em junho de 1998 quando um grupo planeou extorquir dinheiro a Sousa Cintra sequestrando-lhe o filho. O esquema foi montado por um economista que conhecia bem as rotinas de Miguel Sousa Cintra e que o atraiu à pousada de Sousel, no Alentejo, sob o pretexto de fazer um negócio com um puro-sangue lusitano.
A um quilómetro do suposto encontro, os criminosos simulam um acidente e acabam por raptar o jovem empresário. Este teve em cativeiro durante três longos dias e só foi libertado quando a família entrega os 60 mil contos exigidos. Contudo, dias depois os raptores acabaram por ser detidos pela Polícia Judiciária e o drama dos Sousa Cintra acaba.